Homens invadem posto de saúde e fazem 16 reféns por mais de 3h na Bahia; três suspeitos morreram após tiroteio

12/12/2018 07:52

Servidores e pacientes de um posto de saúde localizado em Santa Cruz, no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, foram feitos reféns na tarde desta segunda-feira (10). Dezesseis pessoas ficaram em poder de quatro bandidos por mais de três horas.

As negociações com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) começaram no final da tarde, após quatro integrantes da quadrilha invadirem a unidade durante fuga de uma ação da Rondesp/Atlântico.

 A liberação das vítimas ocorreu menos de três horas após o início da conciliação. “Apesar do susto, nenhum refém ficou ferido e isso é o que importa. As negociações foram conduzidas de forma pacífica e os acusados encaminhados a Central de Flagrantes”, afirmou o comandante de Policiamento Especializado, Humberto Sturaro.

Quatro armas usadas pelo bando foram apreendidas. De acordo com o major PM Amílton, comandante da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Nordeste de Amaralina), três suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos durante o confronto, ocorrido antes de parte do grupo invadir a unidade de saúde. Um policial militar das Rondas Especiais também foi atingido, na mão, e levado para o Hospital Geral do Estado, onde passa bem.

 

www.chorrochoonline.com

Via Chico Sabe Tudo