HOMENS MORREM EM MINA DE ESMERALDAS NO INTERIOR DA BAHIA

17/01/2019 22:37
Homens esmagados por rochas são encontrados em área desativada de mina
Foto: Reprodução/ TV São Francisco
 
 
Os dois homens que morreram em um acidente dentro de uma mina, no distrito de Carnaíba, que fica no município de Pindobaçu, no norte da Bahia, só foram encontrados nesta quarta-feira (16). Segundo o G1, o resgate ocorreu após o estranhamento dos familiares acerca do sumiço das vítimas. Os mineiros foram identificadas como João Bosco Ribeiro, 47 anos, e Manoel de Jesus Santos, 56 anos.
 
Conforme as informações da Cooperativa Mineral da Bahia, responsável pelo trabalho no local, o acidente aconteceu na terça-feira (15). Eles atuavam na exploração de esmeraldas. No entanto, estavam em uma área desativada no momento do acidente, segundo o diretor administrativo da entidade, Aurino Souza.
 
Ainda de acordo com o diretor, os dois homens estavam em uma cavidade de 100 metros de profundidade, quando uma rocha grande soltou e caiu sobre eles. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os trabalhadores não resistiram e morreram no local.
 
A Agência Nacional de Mineração (ANM) se manifestou por meio de nota. A agência solicitou um relatório da Cooperativa Mineral da Bahia sobre o acidente e abrirá procedimento administrativo para apurar o caso.
 
Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. O caso será investigado pela Polícia Civil.