Jovem com extensa ficha criminal atira contra PMs e acaba morto em cidade no norte da Bahia

04/10/2018 22:17

Um jovem de 20 anos morreu ao reagir a uma abordagem de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe-Caatinga), nesta quinta-feira (4) no município de Itiúba, no norte da Bahia. De acordo com a Cipe-Caatinga, Eugênio de Oliveira Filho, conhecido como “Geno”, tinha uma longa ficha criminal e estava sendo procurado na zona rural do município.

Após localizar o imóvel onde ele estava escondido, por volta das 6h20, foi feito o cerco à casa e informado que era a polícia, sendo dada a ordem de sair com as mãos para cima. Nesse momento, segundo a Cipe-Caatinga, o suspeito empreendeu fuga pela porta dos fundos, mas durante a perseguição ele efetuou disparos contra os policiais, que revidaram e o balearam. Ele estava com uma espingarda de fabricação caseira.

Socorrido ao Hospital Municipal da cidade, Eugênio não resistiu. Natural de Itiúba, ele residia na região da fazenda Urubu, zona rural do município. O jovem tinha várias passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e estupro. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Senhor do Bonfim, também no norte baiano.

www.carlosbritto.com