Jovens são baleados e polícia prende acusados em Rodelas (BA)

18/03/2019 08:47

Relatório do 20º Batalhão da PM de Paulo Afonso (BA):

 

Em 16/03/19, por volta de 05h, policiais militares da CETO do 20 º BPM de serviço na região realizando a operação Paz no Sertão, foram informados de uma tentativa de homicídio na cidade de Rodelas. De imediato deslocaram até o endereço e passaram a colher as informações e executar as diligências com o apoio do efetivo da 4ª CIA e chegaram ao primeiro suspeito na aldeia Aticum, município de Rodelas, sendo ele identificado como o menor de 17 anos.

 

O segundo suspeito, morador da rua Dos Suspiros, Rodelas-BA, foi identificado como Valter Watson dos Santos Cruz, 23 anos.

 

Esses dois indivíduos teriam ido a unidade de saúde de Rodelas, portando uma faca tipo peixeira e um facão para tentar atingir às vítimas, mesmo sabendo que elas já estavam baleadas.

 

O terceiro suspeito foi reconhecido como sendo o autor dos disparos: Wesley Gomes dos Santos, 18 anos, morador da rua da Caixa D’água, Rodelas-BA.

 

O crime teria ocorrido por volta de 03h30min, quando os jovens Edmilton da Silva, 22 anos, foi atingido por um (01) tiro no braço, e Marnivon Francisco da Silva, 21 anos, foi atingido por quatro tiros: 01 tiro no ombro, 01 no braço e 02 tiros nas costas.

 

O fato se deu quando as vítimas chegavam em sua residência na rua Caixa D’água. Havia acontecido, antes, vias de fato  das vítimas com Caio e Valter Watson em um bar da citada cidade, na noite anterior.

 

A arma utilizada no crime não foi recuperada. Os policiais fizeram a condução dos envolvidos a Delegacia Territorial de Paulo Afonso-Ba, devido à ausência de delegado plantonista em Rodelas.  Uma das vítimas apontou como autor dos disparos Wesley Gomes dos Santos. Foi registrada a ocorrência e  formalizado o flagrante por tentativa de homicídio em desfavor de Wesley; em desfavor de Watson foi formalizado o crime de ameaça e em desfavor do menor foi lavrado o ato infracional análogo ao crime de ameaça.

 

Via Ozildo Alves