JULGAMENTO DA SITUAÇÃO DE ISAAC CARVALHO É ADIADO PARA O PRÓXIMO MÊS

10/10/2018 19:17
 Por: Montagem/BNews Por: Redação BNews
 
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) adiou o julgamento do agravo regimental apresentado por Isaac Carvalho (PCdoB) na tentativa de suspender sua condenação por desvio de recursos públicos. O ex-prefeito de Juazeiro foi enquadrado na Lei da Ficha Lima e teve a candidatura indeferida para deputado federal.
 
Isaac obteve 100.549 mil votos na eleição do último domingo. Se o TJ-BA suspender sua condenação, ele ocupará uma cadeira na Câmara dos Deputados e deverá derrubar Leur Lomanto Júnior (DEM), que foi eleito na última das seis vagas remanescentes após os cálculos do coeficiente eleitoral.
 
O ex-prefeito foi condenado pela Justiça em 2015 a um ano, 11 meses e 10 dias de prisão, por cometer ilegalidades com recursos públicos. Ao longo de 2010, o gestor remanejou ilegalmente recursos orçamentários, mediante emissão de decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, cujo montante chega a aproximadamente R$ 112 milhões. Com base na Lei da Ficha Limpa, Isaac não poderia concorrer. Mas decidiu recorrer das decisões e aguarda a apreciação dos recursos.