Juntos somos fortes: Unidos por amor a Abaré

30/08/2020 22:49

Filho do ex-prefeito Josino Soares Delisio Oliveira coleciona muitas vitórias como vários mandatos de vereador sempre com votação expressiva, e presidência da Câmara, primeiro prefeito e único até o momento reeleito da história do município, principal articulador das campanhas vitoriosas Josino Soares (seu pai), Lucas Gomes, João Dodô e Benedito Pedro da Cruz. Secretário de Administração além de ter sido terceiro suplente de deputado, disputou 9 eleições e venceu 6 sendo que duas ele foi eleito.

A mais de três décadas as eleições em Abaré se definem em dois lados políticos Delisio de um lado e seus adversários do outro lado. Esse ano surgiu novamente uma terceira via assim como outras no passado, porém em Abaré é difícil outra via decola, talvez possa acontecer uma união de Marcelo a Delisio, seus opositores andam muito preocupados com essa possível união que possa vim a acontecer, essa semana Marcelo ia fazer um pronunciamento e resolveu adiar.

Rafael de Anita atual vereador deixou a base do gestor, hoje é o atual pré-candidato a vice-prefeito da oposição o mesmo é filho de Anita professora aposentada e ex-vereadora por três mandatos. Já o vereador Pepeu de Ninice tem se destacado muito na área da educação e agricultura e é tido por muitos como um dos vereadores mais atuantes na região exercendo de verdade o papel de fiscal do povo, o mesmo também entrou na política através da sua mãe que foi vereadora pelo município.

Rafael de Anita e Pepeu de Ninice ambos os vereadores cada um usa o nome de sua mãe que já foram vereadoras e são exemplos de pessoas honradas e liderança política do município, já Delisio é filho do ex-prefeito Josino Soares.