Nova Avenida Mário Sérgio homenageia um dos maiores ídolos da história do Vitória

08/02/2018 19:33

Além de toda comunidade esportiva que frequenta o Barradão, formada por clubes de futebol, torcida e a imprensa especializada, moradores de bairros populares localizados na região do miolo da capital como, por exemplo, Nova Brasília, Trobogy, Canabrava e Pau da Lima, também aguardam com expectativa a entrega, no próximo  sábado (17), de mais uma obra de mobilidade urbana: a  Avenida Mário Sérgio, realizada pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

 

Com quase quatro quilômetros de extensão, a Avenida Mário Sérgio liga a Avenida Luis Viana Filho (Paralela), ao lado da via de acesso ao Trobogy e a 300 metros da estação Flamboyant da linha 2 do metrô, à Rua Artêmio Castro Valente, nas imediações do Estádio Manoel Barradas (Barradão). O investimento total é da ordem de R$ 40 milhões, com recursos financiados pelo  Governo do Estado junto ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Social e ao Ministério do Turismo, e ainda recursos próprios destinados às desapropriações e às melhorias na infraestrutura do entorno. 

 

Um dos maiores ídolos da história do Esporte Clube Vitória, Mário Sérgio, e considerado um dos grandes jogadores do futebol brasileiro, vai batizar a nova via. O ex-jogador que marcou época atuando no rubro-negro formando um trio de ataque ao lado de Osni e André Catimba, foi morto em 2016, na tragédia no avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas. Mario Sérgio integrava a equipe de uma emissora de televisão que transmitiria a final da Copa Sulamericana.

 

Mário Sérgio tornou-se ídolo do Vitória na década de 70. Ele jogou pela equipe por quatro anos, formando um trio de ataque histórico, com Osni e André Catimba, sendo premiado com a Bola de Prata nos campeonatos brasileiros de 1973 e 1974.