O domingo na Fazenda Vaqueiro é dia de arte é cultura é capoeira

08/07/2018 18:04
Todos os domingos o vereador Jerson florimel vai à zona rural do município de Abaré na Fazenda Vaqueiro onde tem um Núcleo do Projeto Capoeira Arte e Educação. .
A cada toque de Berinbau uma gingada, na batida do abatuque e do pandeiro as crianças e adolescentes da Fazenda Vaqueiro cantam e  jogam capoeira.  A cultura e arte vêm transformando os jovens da localidade e ao mesmo tempo proporciona mais entretenimento. A capoeira é uma arte que desenvolve o corpo e a mente é uma representação cultural que mistura esporte, dança, luta que movimenta todas as partes do corpo e disciplina também os participantes. Para Gilderlania moradora e coordenadora do Núcleo da Fazenda Vaqueiro o projeto da oportunidade aos jovens da comunidade e graças a Deus encontramos um líder que tem buscado o melhor, a capoeira é um esporte que trabalha saúde, disciplina, educação, música, estou feliz por coordenar esse projeto junto com o Formado em Capoeira e Vereador Jerson Florimel.
No mês de agosto está previsto para acontecer a primeira entrega de corda na Fazenda Vaqueiro. “Capoeira nos levar pra qualquer lugar do mundo, vem comigo galera juntos somos mais fortes, salve capoeira” Jerson Florimel
 
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política