O "VERME" VAI TENTAR A PAZ ENTRE EUA E COREIA DO NORTE

08/09/2017 13:07
Ex-astro da NBA, Dennis Rodman se oferece para resolver diferenças entre Trump e Kim Jong-un
 
O 'Verme' é amigo do presidente dos EUA e do ditador da Coreia do Norte
 
 
POR O GLOBO
 
Kim Jong-un e Dennis Rodman em uma das visitas do ex-jogador à Coreia do Norte - Rodong Sinmun/Korea News Service via AP
 
 
A tensão entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tem deixado boa parte do planeta receoso de uma catástrofe nuclear. E uma voz inesperada se colocou à disposição para tentar resolver as diferenças entre os dois líderes. Trata-se do ex-astro da NBA Dennis Rodman.
 
O "Verme" se considera amigo de Trump e Kim Jong-un e sugeriu, em entrevista ao programa inglês "Good Morning Britain", que ambos tentem encontrar um meio termo para evitar confrontos. Um discurso bem diferente do adotado pelo presidente dos EUA nas redes sociais. "Os Estados Unidos têm conversado com a Coreia do Norte e pagado dinheiro de extorsão a eles por 25 anos. Conversar não é a resposta", publicou Trump há uma semana.
 
— Eu só quero tentar resolver isso para que todos se dêem bem juntos — afirmou o ex-jogador.
 
Visitante frequente do país asiático, Rodman contou que suas viagens ao país envolvem muitas risadas, karaokê, esqui e cavalos. O ex-astro da NBA indicou que Trump e Kim Jong-un podem encontrar mais coisas em comum do que imaginam. Um amigo inesperado eles já têm.