OSCAR NÃO SATISFEITO EM NÃO FAZER A FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ, DAR ENTREVISTA TENTANDO JOGAR A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA A FESTA E SEUS ORGANIZADORES.

14/06/2013 13:57

 

 
Meu ponto de vista referente a entrevista “nervosa” de Oscar Araújo referente à Festa dos Vaqueiros. Em primeiro lugar, por que só agora Oscar veio ter alguma iniciativa em querer fazer a Festa dos Vaqueiros? Só por que esta no poder? Vamos explicar e responder alguns pontos da entrevista de Oscar:
< !--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Ele diz que fez o cartaz no “padrão” - padrão de onde e de quem? Pois ele na entrevista não diz que “padrão” é esse que ele estar seguindo. Pois se observarmos os últimos cartazes das Festas dos Vaqueiros, a logo marca da ASVAC vem sempre a cima em destaque no cartaz, esse sim, é o padrão dos cartazes da Festa dos Vaqueiros.
< !--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->Ele diz que essa festa seria uma das melhores festas de todos os tempos. Caramba! Até parece que ele não estava presente em outras festas ou tem a memória curta! Pelo menos as atrações que já se apresentaram em festas passadas foram bem melhores, inclusive em uma dessas festas com parcerias. Quem não se lembra da festa de 2008? Com Limão com Mel, Sirano e Sirino, Edu e Maraial entre outras, fora que, em outros anos as bandas do auge, da época, sempre marcaram presença nas Festas dos Vaqueiros, exemplos como: Adelmário Coelho, Tairone Cigano, Arreio de ouro, Tropycália, (a própria) Gatinha Manhosa, Forró dos Plays, Pablo entre outras atrações da região que sempre foram valorizadas pela Associação dos Vaqueiros como: Zezinho da Ema, Marcelo Silva, Nino Coutinho, (os Próprios) Sérgio do forró e César Adriano, Naldinho Beira Rio, Forrozão Axé entre outras.
 
 
 
Agora, o cartaz em questão, está tipicamente um cartaz político, se comparando com alguns outros já feitos pala ASVAC. Lembro bem que em 2008 como citei antes, foi feito uma parceria com outra pessoa e não houve nenhum problema referente a cartaz ou referente à exposição de nomes ou logo marcas a ser divulgado. Por que a Associação e Oscar não tomam como exemplo essa parceria feita em 2008?
 
Mais acho difícil, pois o que vejo é Oscar pelo um lado querendo se aparecer (como sempre) mais do que a própria Festa, e ainda querendo levar juntos seus aliados políticos que há oito anos vêm tentando derrubar a Festa dos Vaqueiros, que a propósito, virou caso de justiça. E ele se esquece de quem realmente levou essa Festa nas costas há tanto tempo lutando para manter a Festa dos Vaqueiros. E no outro lado da associação, vejo apenas a exigência em colocar a logo marca da ASVAC no lugar que é devido, pois há 15 anos a Associação vem realizando a festa, aos trancos e barrancos é claro! E é bom lembrar também, que um dos ícones dessa Festa, um dos fundadores da Festa e da Associação, Srº José Juvenal, no cartaz que seria feito, o mesmo seria rebaixado à apoiador, sendo que Juvenal sempre foi respeitado e lembrado em outros cartazes como um dos fundadores e realizadores da Festa dos Vaqueiros. E outros nomes importantíssimos que foram esquecidos por Oscar, foi o de Marina Maria (Marinalva), Irmá Cipriano entre outros, que foram outros guerreiros em carregar essa festa com unhas e dentes.Será se Oscar esqueceu também dessas pessoas? Eles tão pouco igualmente a Adriana, que pelo trabalho, esforço e dedicação á frente da Associação e da festa Dos vaqueiros nem foram lembrados, e sim, derrubados pela politicagem do ex-vereador. Na realidade Oscar queria fazer da Festa dos Vaqueiros um palanque político. A, mais não é isso que Adriana fazia não? No meu ponto de vista não! Pois se fosse palanque político Adriana tinha ganhado a eleição como uma das vereadoras mais votadas.
 
E bom lembrar que o nome de Oscar Araujo nunca foi esquecido durante todas as festas realizadas pela Associação dos Vaqueiros, não é? Que ingrato esse rapaz! Ou outra coisa!
 
Agora é esperar se Associação dos vaqueiros de Chorrocho irá se manifestar contra essa entrevista.
 
 
Redação do chorrochoonline.com
 Fonte: chorrocho em Foco