ABARÉ: Outubro Rosa Acesso a Tratamentos Assistências Ligados em Ações Intersetoriais de Apoio.

02/10/2013 08:18

 

 (Foto: Sertão Mania)

Acesso a Tratamentos Assistências Ligados emAções Intersetoriais de  Apoio.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Abaré aderiu a esse importantíssimo evento através do Ministério Atalaia com a 1ª Caminhada da Luta Contra o Câncer de Mama e, teve a parceria de diversos setores, secretarias, autoridades, coberturas da rádio sertaneja e Secom e profissionais especializados. Também, contamos com a participação das mulheres guerreiras que estão enfrentando essa luta, com as escolas da sede, professores, coordenadores, monitores, gestores escolares, comerciantes, igrejas evangélicas e católica e funcionários da instituição pública e privada e o grupo de mulheres que estão a frente  desse desafio; Adriana Melo Paiva, Margarida Rodrigues,Vanuza Cristina,Suzete Barbosa, Margarete Rodrigues, Cida Nascimento,Rybria e Gilca.

A caminhada teve início às 8:00 horas com um pronunciamento do Ministério Atalaia e dos setores envolvidos em seguida o público presente foi orientado com um alongamento pela  fisioterapeuta Rybria e o educador físico Cicero dando assim, início a caminhada pelas ruas, para alertar  a população sobre a luta contra o câncer de mama e a   prevenção.

Essa luta é nossa e a partir dessa 1ª Caminhada, contamos com o apoio de toda comunidade para que juntos possamos dar uma volta por cima, trazer ânimo, alegria e informações de forma eficaz para as mulheres abareenses e saber que o câncer não pode ser vista como uma sentença de morte e sim, como uma luta que pode ser vencida.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: www.sertaonoticias.com/ Adriana Paiva