Perfil de Felipe Neto na ‘Time’ chama Bolsonaro de fascista

24/09/2020 14:46

Felipe Neto entrou para a seleta lista dos 100 mais influentes da ‘Time’, onde o presidente Jair Bolsonaro também está citado

Felipe Neto “é o influenciador digital de maior importância no Brasil, possivelmente no mundo”, afirma David Miranda no perfil escrito por ele a respeito do influenciador de 32 anos. Neto se tornou uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020, de acordo com a tradicional revista norte-americana. “Gente, que loucura”, postou Neto no Twitter, com 12,4 milhões de seguidores.

O deputado federal do PSOL e militante LGBT, marido do jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept Brasil, afirma que Neto mudou sua atuação na internet — antes focada em produção de conteúdo para adolescentes — por conta da política.

“Mas com a eleição de 2018 do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro e o fortalecimento de seu movimento protofascista, Neto, arriscando sua marca e segurança, redirecionou sua popularidade para se tornar um dos oponentes mais eficazes de Bolsonaro”, diz Miranda.

Apresentando-se como “congressista socialista”, ele cita a estreia de Felipe Neto no minado campo dos discursos ideológicos. “O primeiro grande envolvimento de Neto na política, em 2016, foi um protesto equivocado contra o Partido dos Trabalhadores de centro-esquerda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

Na conclusão do breve perfil, o deputado volta a apontar Felipe Neto como um dos mais relevantes opositores de Jair Bolsonaro. “Quando Felipe Neto fala, milhões ouvem. E sua voz agora justa e politizada ressoa poderosamente em um país cuja democracia está em perigo.”