Polícia destrói cerca de 7.400 pés de maconha em ilha de Sobradinho

29/12/2019 14:36

 
A 96ª Companhia Independente de Polícia Militar e a CIPE Caatinga destruíram na manhã deste sábado (28), cerca de 7.400 pés de maconha na ilha da Idalina em Sobradinho (BA). A operação conjunta teve início por volta das 5h da manhã com o objetivo de localizar a plantação ilícita e prender os responsáveis.
 
A equipe policial teve acesso à ilha por meio da utilização de botes. Os efetivos fizeram as buscas no terreno com o apoio de um Drone e conseguiram localizar duas plantações da droga.
 
Foram encontrados, também, duas sementeiras. A primeira com oito plantios de preparo medindo 1,5m x1m2, a segunda com doze plantios de mesma metragem. Além da erva, foi encontrado no local um motor bomba, de marca Toyama 75 mm, um cartucho de arma calibre 12, carregado e seis deflagrados, além de trezentos gramas de semente de maconha.
 
A polícia não localizou nenhum suspeito no terreno. Os objetos e materiais encontrados foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Territorial de Casa Nova/BA, responsável pela área.