POLICIA MILITAR EM CURAÇÁ REALIZA TREINAMENTO SIMULADO DE COMBATE A ROUBOS A BANCO

19/10/2013 14:58
Na manhã desta sexta-feira, 18, policiais  militares da 45ª CIPM / Curaçá, receberam  treinamento simulado de combate a roubos de banco. A instrução foi ministrada pelo comandante do Pelotão Especial, Aspirante a Oficial PM Getúlio e coordenada pelo Comandante da 45ª CIPM, ambos com formação de Instrutores em Técnicas de Abordagem, tiro policial, entre outros cursos dentro e fora do estado da Bahia.
 
O exercício teve como objetivo principal o  aprimoramento tático das ações dos militares da 45ª CIPM, para que, em ocorrências que envolvam roubos a bancos, explosões de caixas eletrônicos, operações de apoio a outras unidades militares integradas a operação Divisa Segura, possam agir para neutralizar as ações dos infratores da lei e preservar a vida de inocentes.
 
Visando a realidade do treinamento, o desempenho da atividade foi realizado em via pública, sendo  empregado   técnicas  e  equipamentos que forças  especiais nacionais e estrangeiras  utilizam,  tais como: Escudos e capacetes balísticos,  fuzis e metralhadoras, como é o caso da SWAT dos EUA e da SASR da Austrália. Segundo o comandante da OPM, o objetivo do exercício foi alcançado e deverá prosseguir até atingir a totalidade do efetivo tanto operacional como administrativo para que todos atuem de forma eficiente. 
 
Quartel em Curaçá, 18 de outubro de 2013.
 
GETÚLIO FELIPE DE SOUZA BARROS


Comandante do Pelotão Especial

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Boletim de Curaçá