Política: E quem disse que é preciso está´perto para falar e saber de política? As vezes quem ta longe tem mais visão de que quem está no meio

13/02/2019 18:20

Em 02/01/2019, escrevi neste blog um artigo intitulado A oposição de Chorrochó está cambaleando.

Dias depois fiquei sabendo por pessoas fidedignas – alguns amigos, inclusive – que a oposição de lá não gostou, porque não se acha cambaleando assim como eu penso. Ao contrário, está firme.

Passaram-me a informação de que um vereador da fragilíssima oposição chorrochoense disse que eu estava “falando besteiras” e que, quem manda mesmo na Câmara de Chorrochó, hoje, é a oposição.

Mesmo falando besteiras, até fiquei contente em saber da novidade – que a oposição está mandando em Chorrochó hoje – porque a oposição de lá não apita há décadas e sequer conseguiu trocar o apito nesses anos de incompetência frente ao Poder Executivo.

Há um grupo político no município que manda e desmanda em Chorrochó alegremente e a oposição quando havia, se havia, nunca soube por onde começar sua atuação e acabou nunca começando.  Então, hoje é novidade.

Quero esclarecer aos excelentíssimos senhores vereadores de Chorrochó, mormente os que se dizem de oposição, que não tenho nada contra nenhum deles, aliás os admiro muito,  assim como não tenho nada contra os vereadores da situação. O balaio é deles. Eles que se acomodem lá dentro.

Quero lembrá-los, também, por dever de ofício, alguns pilares mais fortes da democracia: liberdade de expressão do pensamento, capacidade de conviver com os contrários e liberdade de imprensa.

Lembrá-los, por complemento: quem se dispõe a entrar na vida pública também se dispõe a assimilar os ruídos da sociedade, concordando ou não com ela, mesmo que de vez em quando apareça um abelhudo assim como eu.

Ou então deve pegar seu boné e recolher-se ao seu mundo, porque o mundo da política é mais amplo, mais arejado, mais atrevido, mais exigente.

“Quem não pode com o pote não pega na rodilha”, não é assim que dizem nossos caatingueiros?

Em 09/02/2019 escrevi neste mesmo blog um artigo intitulado Em Chorrochó, uma boa notícia versando sobre o possível fechamento do Colégio Estadual Maria Dias Sobrinho, de São José, que acabou não sendo fechado, por enquanto.

De tanto falar bem de São José, de sua gente e de algumas autoridades de Chorrochó, acabei levando pedradas. Mas esta é outra história. Depois eu conto.

Pelo que se vê, em Chorrochó, há boas e más notícias.

araujo-costa@uol.com.br