PREFEITURA DE CHORROCHÓ E AÇÃO SOCIAL REALIZA CAMINHADA CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL

19/05/2013 18:24

 

 

Na tarde deste sábado (18), a prefeitura municipal de Chorrochó, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social e do Conselho Tutelar de Chorrochó, realizaram no Distrito de Barra do Tarrachil, uma caminhada em função do dia “18 de Maio”, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A caminhada teve início na quadra poliesportiva Ana Caroline, e percorreu várias ruas do Distrito de Barra do Tarrachil, onde todos saíram em manifestação, com objetivo de mobilizar toda sociedade para o combate do abuso e a exploração infantil. Durante todo trajeto as crianças e os adolescentes levaram em suas mãos cartazes com frases, poesia e mensagens como um pedido de socorro, para população olhar mais para nossas crianças e voltar mais a atenção para esse problema.

Também, foi distribuído material informativo e de orientação sobre o tema, contando com um carro de som e no comando do microfone o Coordenador do Pro jovem de Chorrochó Henrique (Memelo), que alegou e fez chamadas de conscientização com a frase (A RESPONSABILIDADE, É MINHA, É SUA, É NOSSA).

Chegando a quadra poliesportiva iniciaram uma série de atividades alusivas apresentadas pelos próprios alunos, com apresentação de cartazes, poesia, frases, mensagens e várias apresentações de teatro, os quais tratavam de temas como: o Abuso e Exploração Sexual de Crianças de Adolescentes, alcoolismo, drogas e gravidez na adolescência.

 

As apresentações foram feitas por alunos das escolas municipais, estaduais e do pro jovem de São José, Chorrochó e Barra do Tarrachil.

A intenção é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação. “É preciso formar uma consciência nacional para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger nossas crianças e adolescentes”. Destacou a prefeita Rita Campos.

Segundo a secretária de assistência social de Chorrochó, Hilda Ramos, é importante à conscientização de todos em prol dessa causa, pois não depende só do esforço do Conselho Tutelar nem só da polícia fiscalizar o que está acontecendo com nossas crianças. Isso depende da ajuda de todos nós, de maneira a denunciar o que o nosso vizinho está fazendo de errado e o que não está certo em nossa cidade. Só com essa ajuda podemos dá o direito de nossas crianças poderem crescer e sonhar num mundo melhor, em paz. Hilda Ramos, ainda agradeceu a prefeita Rita Campos a todos que estavam presentes, aos secretários, conselho tutelar, professores das escolas municipais e estaduais de Chorrochó e todos que de maneira direta ou indireta contribuíram para esta caminhada.

 

 Redação do chorrochoonline.com

Fonte: ASCOMPMC