Prefeitura de Chorrochó inicia a distribuição de sucos de laranja no município.

22/07/2013 18:30

A prefeitura municipal de Chorrochó iniciou no último sábado (20), a distribuição de quase 14.749 mil litros de suco de laranja em embalagem de caixinhas (tetra-park), para famílias afetadas pela seca no interior do município.

 

As localidades foram: povoado de São José onde mais de 190 famílias receberam os sucos. No povoado de Caraíbas foram distribuídos sucos para mais de 200 famílias, na comunidade de Queimada do milho foram distribuídos sucos para mais de 60 famílias e no povoado de Várzea da Ema onde foram distribuídos sucos a mais de 167 famílias.

A distribuição de sucos esta semana dará continuidade no Distrito de Barra do Tarrachil. De acordo com o Secretário de Governo Municipal, Humberto Gomes, está prevista a chegada de mais de 25.700 litros de sucos de laranja e provavelmente a chegada de arroz, feijão e frango para as famílias carentes do município que foram afetadas pela seca.

A distribuição dos sucos está sendo feita pela a Coordenação Municipal de Defesa Civil e conta com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Agricultura, Administração, Saúde, Educação e Obras.

 

Vale lembrar que essa ação faz parte do programa de ações emergenciais de combate aos efeitos da seca. Os produtos foram adquiridos através de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal, Governo Federal e Governo do Estado da Bahia.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: ASCOMPMC