Procuradoria recorre de nulidade de operação contra Marcelo Nilo

15/02/2018 17:11

Procuradoria recorre de nulidade de operação contra Marcelo Nilo

A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a nulidade da operação Opinião, deflagrada contra o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL). 

A investigação apurava crime de caixa 2 contra o parlamentar. Os fatos apurados envolvem, entre outros investigados, além de Nilo, Marcelo Dantas Veiga e sócios da empresa de publicidade, que se valiam da empresa de pesquisa Babesp – administrada por pessoas que mantinham vínculo com o deputado – para suposta captação de recursos a título de supostos pagamentos por pesquisas, mas cujos valores tiveram possivelmente outro destino, como a campanha de Nilo ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2014.

De acordo com o recurso, a decisão do TRE que anulou as medidas anteriormente autorizadas frustrou a possibilidade de o Ministério Público, na fase investigativa própria, reunir provas para oferecer a denúncia e dar início ao processo judicial que poderia resultar na condenação dos envolvidos.

Com o recurso especial, ajuizado em 10 de janeiro, agora é o TSE que deverá julgar a validade das medidas de busca e apreensão.

 

www.chorrochoonline.com

Fonte: Metro 1