Professor Felipe diz estar se sentido ferido e desrespeitado assim como a população com o fechamento do Colégio de São José e se coloca a disposição de todos para enfrentar e lutar pelo futuro dos jovens

07/02/2019 17:22

Há algum tempo venho ouvindo boatos que se concretizaram: O fechamento do antigo Colégio Estadual Maria Dias Sobrinho e atual Anexo do Colégio Estadual São José ambos de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação órgão do governo do Estado da Bahia. Bom, há exatamente quase 3 anos leciono na rede municipal de educação e tive a oportunidade de viajar com os professores Necy Gomes, Cilene Santana, Edileide Conceição da Silva Jean Gomes e sei das dificuldades que os mesmos passam para ir se doar dentro de uma sala de aula para alunos de zona rural, alunos que muitas vezes não tem aquele incentivo que temos ou tivemos, alunos que sofrem com a seca, alunos que por muitas vezes iam a pé para obter êxito futuramente. O fechamento desse " Anexo " como os órgãos superiores chamam tem uma estrutura invejável a qualquer escola da rede Estadual de Chorrochó, por mais que seja de pequeno porte. É inadmissível esse ocorrido, é inadmissível os alunos serem expostos a percorrer quase 34 km maior parte em uma BR com alto teor de periculosidade. Assim como nós, professores, enfrentamos durante anos essa BR com medo, com desconfiança é triste ver meus ex alunos expostos a isso. Assim como eu, a população de São José está se sentindo ferida, desrespeitada. Assim como eu, alguns professores estão preocupados com o aumento da evasão escolar, desistências. Salientando que isso não só afeta os alunos, afeta o desenvolvimento do município na formação de cidadãos críticos e aptos ao mercado como prega a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. É hora da comunidade de São José unir forças para tentar reverter esse desrespeito, essa "imoralidade" que está sendo feita. Estou a disposição para entrar nessa luta com vocês, de lutar pelo futuro da nação: nossos jovens.

E a vocês pais, saibam que eu estou preocupado, assim como vocês, pela situação que os filhos de vocês estão sendo submetidos. A palavra que define essa situação é: VERGONHA.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!