PROGRAMA CONEXÃO REPÓRTER, DO SBT, IRÁ MOSTRAR A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM ABARÉ E DIVERSAS CIDADES BAIANAS AMANHÃ DIA (29) APÓS A PRAÇA É NOSSA

28/08/2013 13:05

 

A presença de uma equipe de TV a serviço de um grande canal de televisão em uma cidade do interior é sempre motivo de grande movimentação e comentários por parte da população que fica na ansiedade de ver o seu município destacado em rede nacional. A curiosidade se resume a possibilidade de surgir uma reportagem importante sobre um avanço de determinada atividade local, a questão cultural ou até mesmo praticas e conduta da administração publica municipal que promovem o sucesso de determinadas áreas como a educação e a saúde.

No município de Abaré, interior da Bahia o clima é outro a julgar pela chamada virtual feita pela fanpage do programa Conexão Repórter do SBT que tem como principal repórter e âncora o renomado jornalista Roberto Cabrine (ver imagem). A equipe de reportagem por ele liderada esteve visitando o município por cerca de 15 dias, adentrando as fazendas, as regiões ribeirinhas num processo que, segundo algumas pessoas iniciou com visitas a escolas feitas por pessoas que não se identificavam como de emissoras de TV na busca de colher informações que garantissem os procedimentos investigativos o que é uma característica do programa. O âncora, demonstrando bastante disposição fez efetivamente o papel de repórter investigador. Ouviu educadores, estudantes, munícipes, autoridades sempre com a finalidade de enriquecer a reportagem que irá ao ar no programa da próxima quinta-feira 29/08.

O programa Conexão Reporter é exibido pelo Sistema Brasileiro de Televisão e geralmente apresenta grandes reportagens polêmicas e investigativas que apresentam conteúdo esclarecedor com muito profissionalismo e parcialidade. Roberto Cabrini, além de editor-chefe, também faz as grandes reportagens. Leva ao espectador a imagem e a informação que ninguém conseguiu. A exclusividade é o lema do programa.

O que se percebe na chamada virtual é que muito será revelado sobre o momento obscuro que vive o município quanto à administração do executivo. O abandono da educação, as constantes denuncias de descaso com alunos da rede publica, a inexistência de obras ou convênios na nova administração, a crise salarial, a presença pouco constante do atual gestor Sr. Benedito Pedro da Cruz (PMDB) no gabinete e principalmente a grande interferência do ex-prefeito Sr. Delisio de Oliveira (PMDB) e atual secretário de administração em decisões que normalmente competem ao Chefe de poder executivo. A influência do ex-prefeito é tida por populares como uma postura de coronel já que o mesmo exerceu o cargo de gestor maior por dois mandatos consecutivos ao atual que pertence ao seu colega de partido e sucessor. Além disso, durante seu ultimo mandato, Delisio chegou a ser afastado do cargo por duas vezes após julgamentos de processos envolvendo sua atuação. O ex-prefeito, acusado de desvio de conduta e improbidade administrativa, que na época retornou ao cargo graças a Liminares só seria finalmente condenado já em Fevereiro de 2013 quando teve seu processo julgado pela suprema corte. Ainda assim, ocupa o cargo de maior responsabilidade na administração de Abaré.

A verdade é que a notícia de que a reportagem irá realmente ao ar e já tem inclusive data marcada tem deixado a população extremamente ansiosa. O assunto é tema dos bate-papos corriqueiros e entra no cotidiano das pessoas que aguardam o desfecho do que será a exposição da triste realidade vivida pelo município em rede nacional.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Blog Didi Galvão