PROMOTOR ASSASSINADO: Sob forte escolta, suspeito segue para prisão

17/10/2013 12:53
 

A noite no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi movimentada com chegada, por volta das 23h45 desta quarta-feira (16), do acusado de matar o promotor Thiago Faria Soares. Edmacy Ubirajara, de 47 anos, que já estava preso no Agreste, realizou o exame MEV (tipo de exame residográfico, que avalia criteriosamente possíveis vestígios de crime) durante cerca de 40 minutos. Em seguida, ele seguiu para o Instituto Tavares Buril, no mesmo prédio do DHPP, onde fez a identificação pessoal.

Após a conclusão dos procedimentos no ITB, o acusado seguiu, ainda nesta madrugada, para o Instituto Médico Legal (IML), onde realizou o exame corpo delito por volta 2h30. Depois dos procedimentos, ele seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no Grande Recife. Peritos do Instituto de Criminalística disseram que o resultado do MEV deve sair em dez dias.

Edmacy foi reconhecido pela noiva do promotor assassinado em Itaíba, no Agreste, como um dos autores do crime que aconteceu na última segunda-feira (14). Mysheva Ferrão Martins prestou depoimento na Delegacia de Águas Belas na tarde desta quarta (16) e reconheceu Edmacy como um dos homens que realizaram a emboscada na PE-300, na última segunda-feira (16). Ela também acredita que ele foi o autor dos disparos contra o carro em que se encontravam o promotor Thiago Faria Soares, 37 anos, a própria Mysheva e um tio dela, Adaltivo Elias Martins.

O agricultor foi preso em Águas Belas após se apresentar espontaneamente na delegacia do município, na terça (15). No local, foi verificado que o homem tinha um mandado de prisão expedido em 2000 por envolvimento com roubo de carro. Um segundo suspeito, que dirigia o carro para que Edmacy atirasse contra o promotor, continua foragido.

Edmacy é cunhado do fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, o “Zé Maria de Mané Pedo”, principal suspeito de ser o mandante do crime, que está foragido.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Do NE10