PT de Belém do São Francisco lança pré-candidatura e confirma rompimento com a administração de Licinio Lustosa

28/01/2020 10:06

O PT da cidade sertaneja de Belém do São Francisco através de seu diretório municipal publicou nota nas redes sociais confirmando que terá candidatura própria para prefeito nas próximas eleições. Na nota o comando do partido dos trabalhadores diz que o município de Belém do São Francisco precisa de um projeto novo, com nomes novos e novas idéias com o objetivo de encontrar soluções para os mais diferentes problemas, ainda na nota o partido dos trabalhadores, diz que a população procura fugir dos grupos tradicionais da política do município belemita.

O PT de Belém do São Francisco aproveita e oficializa o nome do Professor Evanilson Maia como pré-candidato a prefeito, o mesmo, Docente da Escola Técnica Estadual Maria Emília Cantarelli. Em entrevista ao Blog no ano passado o Professor Evanilson Maia afirmou que forjou toda sua vida profissional na educação e, por entender que a educação é uma ferramenta de transformação de vidas, sempre esteve engajado na política. O nome do jovem Professor tem ganhado força na política local, por essa razão o PT belemita tem acreditado na possibilidade de mudança.

Como o PT de Belém de São Francisco ocupa cargos na administração do prefeito Licinio Lustosa, o Blog entrou em contato com o presidente da legenda e indagou essa questão, Josinaldo (Pade Ciço) ressaltou que a decisão de ter candidatura própria é do partido, com isso quem tiver cargo dentro do governo de Licinio deve pedir afastamento. O presidente do PT, Josinaldo, era assessor de gabinete do prefeito Licinio, o mesmo já pediu exoneração e comunicou ao gestor que seu partido tem pré-candidato a sucessão municipal nas eleições de outubro deste ano de 2020.

Em entrevista ao Blog em outubro do ano passado, o Professor Evanilson Maia, disse que terá como desafio melhorar a educação e investir em agricultura. O professor acredita que há um esgotamento dos quadros políticos tradicionais, na oportunidade o mesmo disse que não pretende se aliar aos grupos convencionais. Na oportunidade o petista culpou os grupos tradicionais pelo o que ele classificou de “desastre administrativo dos últimos anos”, por essa razão o mesmo entende que é preciso uma renovação de verdade na política local e se colocou como alternativa.

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Via: Didi Galvão