RAIO MORTAL Mais de cem bois morrem após serem atingidos por raio em RO

19/03/2018 08:25
Notícias Ao Minuto
 
 Arquivo Pessoal   -   A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) comprovou a morte dos bichos
 
Mais de cem bovinos da raça Nelore foram mortos após serem atingidos por um raio em uma propriedade em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. A agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) comprovou a morte dos bichos.
 
“Eu ouvi o barulho do raio, um estrondo, e lembro que ainda pensei no perigo desse raio ter caído na casa, pois com todo aquele barulho não sobraria nada. Quando a chuva acalmou eu retornei para Cacoal”, contou o dono da fazenda, Paulo Elifas, em entrevista ao G1.
 
Ainda segundo a reportagem, os 103 bovinos seriam colocados para engorda em abril e logo depois abatidos. O prejuízo foi de quase R$ 130 mil. “Na vida comercial temos uma sequência, um preparo. Aquelas novilhas eram para serem colocadas no cocho, então quebrou essa sequência. Não sei como vou fazer nos próximos 90 dias para resolver o problema”, lamentou o pecuarista.
 
 
www.chorrochoonline.com
Fonte: Radio Web Juazeiro