Salgueiro: Filho de 7 anos é espancado pelo pai por ter derrubado sanduicheira e fato revolta população

29/12/2018 16:32

Em Salgueiro (PE), Sertão Central, a população ainda tenta se refazer do episódio envolvendo um menino de apenas 7 anos, que foi agredido barbaramente pelo próprio pai por um motivo banal. O fato ocorreu na última quinta-feira (27), por volta das 21h30, no bairro da Bomba.

Segundo boletim do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a agressão aconteceu porque o menino derrubou sem querer a sanduicheira, na cozinha da casa. Os PMs foram acionados e se deslocaram até o local, onde uma testemunha deu mais detalhes do episódio.

Segundo essa testemunha, o irmão gêmeo da vítima  chegou à residência do seu pai pedindo socorro. Ela então foi até a casa do agressor para ver o que estava acontecendo, e se deparou com o acusado, de 32 anos, agredindo o menor.

Populares localizaram e detiveram o homem numa praça próxima ao local da ocorrência, e o entregaram ao policiamento. Ele confessou ter usado de violência contra o filho porque a criança teria derrubado uma sanduicheira que estava em um armário da cozinha. A mãe da vítima não se encontrava no momento do ocorrido porque estava trabalhando. Ela, o filho agredido, uma representante do Conselho Tutelar e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local. Familiares do acusado, por sua vez, o defenderam afirmando que ele teria problemas mentais. A ocorrência acabou sendo registrada na Delegacia de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco. O agressor foi autuado em flagrante.

Via Carlos Britto