SALVADOR HOMENAGEIA IRMÃ DULCE

06/08/2013 14:21

 

Salvador e diversas cidades do Brasil celebram no mês de agosto a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Na capital baiana, a beata é homenageada com um novenário que começou no dia 4 na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Largo de Roma e vai até o próximo dia 12. O tema deste ano é “Com a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres queremos aprender a viver na fé e a fazer o Bem”.

A terceira edição da Festa em honra à Bem-aventurada Dulce dos Pobres será iniciada com um novenário, seguindo até o dia 12 e culminará com as celebrações do dia 13, que terá quatro missas, ciranda da fé e uma procissão luminosa pelas ruas do bairro de Roma com a imagem do Anjo Bom do Brasil.

O dia 13 de agosto foi escolhido como dia da Beata Dulce, porque foi nesta data que a então jovem aspirante Maria Rita realizou sua vestição do hábito e entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus com o nome de Irmã Dulce. O dia da “Bem-aventurada Dulce dos Pobres” já está integrado ao calendário litúrgico da Igreja.

Milhares de fiéis e admiradores vão participar das homenagens à religiosa. “A Festa em homenagem a Irmã Dulce é um momento de espiritualidade e devoção para renovarmos a nossa fé e entregarmos a nossa vida e as nossas necessidades nas mãos de Deus, através da intercessão da Mãe dos Pobres”, declarou padre Alberto Montealegre, reitor do Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Blog do Medeiros