Secretaria da Educação articula liberação de emendas junto ao MCTIC

15/08/2018 23:12
 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia articulou, nesta terça-feira (14), junto ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a liberação de emendas parlamentares para investimentos na área da Educação. As tratativas foram conduzidas pelo secretário da pasta, Walter Pinheiro, durante reunião em Brasília.
 
“O foco dos investimentos oriundos das emendas parlamentares será para a implantação de laboratórios e startups nas escolas da rede estadual, além do Centro de Inovação do Cacau, que está inserido no Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia, localizado no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus”, destacou o secretário. O centro presta serviços de análise sensorial e físico-química do cacau, para produtores, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do chocolate na Bahia. 
 
Outro desdobramento da agenda em Brasília foi a abertura de diálogo com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e a  empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações Huawei, para a implantação da Universidade Huawei na Bahia. “Nosso objetivo é implantar esta universidade do Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves, o Iceia, para formar técnicos e criar uma cultura para operadores e suporte de equipamentos de telecomunicações”, frisou Pinheiro.
 
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia