SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CHORROCHÓ REALIZA SUA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

29/05/2013 17:18

 

Na manhã desta terça-feira(28) a prefeitura Municipal de Chorrochó, através da sua Secretaria de Educação realizou a II Conferência Municipal que teve com tema O PME na articulação do Sistema Municipal de Ensino, participação popular, cooperação e regime de colaboração. O evento ocorreu no salão paroquial e dele fizeram parte todos os segmentos envolvidos com o processo educacional no município.

A conferência foi bastante concorrida, ficando o espaço completamente lotado, superando inclusive a expectativa dos organizadores do evento.  Na oportunidade contamos com a participação de professores, diretores escolares, alunos, pais, secretarias municipais, escolas estaduais, poder legislativo, sindicatos e sociedade civil organizada que deram uma importante contribuição para a construção do Plano Municipal de Educação – PME que será construído pelo município e será o documento que norteará os rumos da educação de Chorrochó nos próximos dez anos.

A prefeita Rita Campos que não pode comparecer, pois estava participando da Conferência Nacional de Saúde, realizada no Estado do Maranhão enviou como seu representante o ex-prefeito e atual Secretário de Governo, Humberto Gomes Ramos que foi bastante aplaudido na sua fala.

O Secretário Municipal de Educação Joaci Campos Lima enfatizou o caráter democrático daquela conferência e de como a prefeita Rita Campos tem buscado melhorias para a nossa educação.

Muitos debates ocorrerão e foi feita uma radiografia da educação do município com as propostas para a superação das dificuldades apontadas. Na parte das palestras contamos com a participação de Leina Samira, fisioterapeuta que explanou a parceira entre saúde e educação, com a implementação do Programa Saúde na Escola – PSE.

A outra palestrante foi à professora Maria Ironeide que falou sobre o tema da conferência e deu margem a uma profunda reflexão por parte dos profissionais da educação ali presentes.

Ao final da reunião foi realizada a escolha dos delegados e suplentes que representarão o nosso município na Conferência Estadual de Educação, ficando escolhidos por votação como delegados titulares: Sidney Costa Alves e Necicleide Fonseca de Souza e suplentes: João Bispo dos Santos e Gilberto Ramos da Silva.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ