Secretaria de Educação do Estado Everaldo diz que PT não colocará obstáculos em indicações para SEC

09/01/2019 17:44

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação (foto), revelou à Tribuna que o partido ainda não vai indicar nomes para ocupar a Secretaria de Educação da Bahia na nova gestão do governador Rui Costa (PT). Os petistas baianos promoveram uma reunião da bancada para deliberar sobre o tema, entre outros assuntos, na última segunda-feira. "Foi uma reunião mais de atualização, de informe e olhar da bancada sobre o próximo governo de Rui. Um debate do PT que manter seus espaços e se puder, qualificá-los. Estamos disponibilizando um diálogo sobre a secretaria de Educação para compor a equipe. Se o governador decidir abrir esse debate sobre os assuntos com os partidos políticos, o PT está se colocando à disposição", disse.

Segundo Everaldo, a agremiação ainda pretende contribuir na indicação de nomes. "Na reunião, também foi tratado que a partir da segunda quinzena de janeiro, a bancada vai discutir lideranças e as estratégias para intervenção na Assembleia. [...] Não decidimos nomes em relação à SEC. Se a indicação for do ponto de vista da indicação partidária, queremos contribuir. Se for técnico, também. O PT não apresentou nenhum nome e nem o governador disponibilizou a secretaria de Educação para indicação do PT".

Questionado sobre a possibilidade do senador Walter Pinheiro voltar a comandar a pasta, Everaldo dispara: "Ele não pertence mais ao PT. Nós não vamos interferir na indicação de nomes que não sejam do partido". (Trbn).

 

www.chorrochoonline.com


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!