Secretário de Agricultura de Chorrochó (BA) vai à Gerência da Operação do Exercito em busca de mais carros-pipa

28/04/2013 21:46

 

O Secretário de Agricultura e também Presidente da COMDEC de Chorrochó (BA), José Nilson Rodrigues (PP), foi até ao Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército em Petrolina (PE) na manhã da sexta-feira (26) em busca de mais carros-pipas para enfrentar a forte seca no município. O pedido foi protocolado na Gerencia da Operação Pipa, que fica sob a responsabilidade do Major Regis Castelo Branco, o secretário pediu que o aumento da frota de carros-pipas para melhor atender a zona rural de Chorrochó, afetada pela seca.

 O município, que já conta com 19 carros-pipa atendendo às comunidades mais afetadas pela escassez d’água quer mais dois veículos para ampliar o serviço. Nilsinho disse a equipe do chorrochoonline que o executivo local tem enfrentado a seca

disponibilizando carros-pipa com recursos próprios para complementar áreas afetas não atendidas pelo o 72º BI e firmando parcerias com os governos federal e estadual, que através de programas emergências como a venda de milho mais barato pela a CONAB tem surtido efeito para os atingidos pela a estiagem.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ