Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Abaré teve duas indicações como destaque na manhã desta segunda-feira

03/06/2019 20:25

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (03), mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Abaré, após a abertura dos trabalhos da casa pelo Presidente Pedrinho Marinheiro, dois projetos em pauta, e duas indicações.

 Primeiro Projeto sobre a regulamentação do piso dos Agentes de Saúde, Endemias e Epidemias, o projeto citado foi discutido e encaminhado pras comissões pra ser votado na próxima sessão.

O segundo Projeto que coloca no calendário municipal de feriados o dia 15 ou seja dia do professor, esse projeto já havia sido aprovado e foi vetado pelo Prefeito. Na discussão do veto esteve na sessão o Procurado do município e a APLB Sindicato dos Professores, no final da discussão ficou acertado que os vereadores iram fazer um requerimento pra que o executivo cumpra uma lei de 2012 que já trás o dia 15 como feriado municipal mas não só o Professor essa lei se estende a todos funcionários da Educação, dessa forma foi deixada de lado a lei do Vereador Pepeu em comum acordo com os vereadores e com a APLB .

Destaque de forte presença na sessão ordinária dessa segunda-feira foi as duas indicações de autoria do Vereador Jerson Florimel foram aprovadas. A primeira solicita urgência na coleta e destino do lixo no Projeto Pedra Branca e fazendas vizinhas por parte da prefeitura, serviço esse que ocorreu por 3 meses no início da gestão.

A Segunda indicação solicita ao executivo pra criar o programa Abaré WiFi PARA TODOS colocando pontos de internet em praças e espaços públicos na sede e nos distritos.