TRADIÇÃO E CULTURA: 27ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ E 4ª FESTA CHAPÉU DE COURO FORAM OS GRANDES DESTAQUES DESSE FINAL DE SEMANA EM CHORROCHÓ E TODA A REGIÃO.

29/07/2013 16:17

   ( vaqueiros desfilando com as bandeiras de Chorrochó e Bahia)

 

A tradicional Festa dos Vaqueiros de Chorrochó esse ano na 27ª edição reuniu a vaqueirama dos municípios vizinhos: Curaçá, Uauá, Abaré, Macururé, Rodelas, e pessoas de diversas cidades do Estado do Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Ceará, Bahia e outros, onde tudo aconteceu na paz e alegria e muita animação, pois como disse: Guimarães Rosa, “o sertanejo hoje é antes de tudo um forte.” Apesar das dificuldades enfrentadas, encontraram forças para diversões, pois em Chorrochó o vaqueiro, homem forte do sertão, é prestigiado e acolhido com alegria, a 27ª festa dos vaqueiros reuniu centenas de vaqueiros apesar da grande seca que assola nossa região, todos comemoraram e se divertiram na mais completa harmonia. A festa dos Vaqueiros de Chorrochó foi realizada pela primeira vez em 1984 e desde então é realizada na última semana do mês de julho.

   ( A Presidenta da Associação dos vaqueiros Adriana Araújo em almoço com vaqueiros)

 A programação no sábado teve início com a vaqueira Adriana Araújo recebendo a vaqueirama e toda a imprensa da região para o almoço na sua casa, em seguida o encontro e desfile dos vaqueiros com trajes típicos pelas ruas da cidade e missa campal na frente da igreja do Senhor do Bonfim, à noite a animação foi no Parque de Vaquejada Oscar Araújo Costa Neto com as seguintes atrações Naldinho Beira Rio, Edson Lima e Gatinha Manhosa e o filho de Chorrochó Zezinho da Ema e a Favorita do Brasil. No domingo último dia da festa aconteceu a tradicional corrida de prado com diversas premiações.

     ( Prefeita Rita Campos entre os vaqueiros)

 

Outro grande evento que aconteceu foi a 4ª edição da Festa Chapéu de Couro no CRC Clube Recreativo Chorrochoense na sexta feira, a Banda Encantu’s foi a principal atração do evento, sábado uma das presenças marcante foi o cantor Cesar Adriano e como sempre o grande destaque já sendo referencia a festa do chapéu de couro a Banda Brega e Vinho animou e agitou a multidão, levando a galera à loucura.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ