Tribunal de Justiça finda novela de concursados em Abaré

03/10/2018 13:53

 

A esperança que nunca morreu. Por 3 a 0 O TJ mantém sentença do Juiz de primeiro grau Dr Daniel Pereira Pondé.

Ontem dia 02 de Outubro do corrente ano, deu fim a um período de sofrimento e angústia vivido por cerca de 60 pessoas do concurso público de Abaré. Foram longos 1 ano e 9 meses de afastamento por um decreto municipal de 5 de janeiro de 2017 assinado pelo atual gestor , onde castrava nosso direito de exercer nossa cidadania enquanto concursadas naquela cidade, fomos impedidos de trabalhar!

Por várias vezes tentamos retornar as nossas funções, sem êxito. Porém nossa esperança nunca foi apagada, ela era e é reluzente em nossos corações a ponto de espalhar brilho e contagiar quem nos rodeia. A esperança venceu a injustiça ! Não digo que a justiça veio a galope, ela simplesmente veio, no tempo certo, das mãos certas, com as bençãos do Senhor.

Por unanimidade (3 × 0 ) o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA , votou favorável a reintegração dos concursados, acatando a decisão de primeiro grau do Dr Daniel Pereira Pondé e as contrarrazões do Ministério Público por Dr Marcos David Gaspar . Mesmo a defesa contundente do advogado de defesa do Município, que ainda tentou contestar nosso retorno alegando oneração das contas do município. Porém lá o Ministério Público deixou claro: " todo município ao realizar concurso público deve está preparado para tal, assim como não pode ocupar o cargo de concursados com contratos".

Estamos imensamente felizes por nossa conquista e desejamos simplesmente não sermos tratados como adversários ou inimigos. Lutamos sim e "Conquistamos com o braço forte" um direito adquirido por Concurso público, que se tornara um sonho intenso de amor e esperança alimentado por cada um de nós.

 

Rita Gabriela, Enfermeira concursada! Com exclusividade para o site: Chorrochoonline