UB, MDB, PSDB e Cidadania devem anunciar em maio “nome de consenso” da 3ª via

07/04/2022 14:30
Fotos: Carta Capital/reprodução

Após reunião na tarde de ontem (6), o União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania informaram que anunciarão em 18 de maio o nome de um “candidato de consenso” para a disputa da Presidência da República.

A informação foi dada em nota assinada pelos presidentes dos quatro partidos – Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania). Desde o ano passado, partidos do chamado ‘centro’ negociam um nome comum para enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) – primeiro e segundo colocados nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República, respectivamente, nas eleições 2022.

 

Nota

De acordo com a nota, o União Brasil apresentará um nome para apreciação do grupo no próximo dia 14.

Confiram a íntegra da nota:

União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, reunidos hoje em Brasília, reafirmam tratativas para apresentar um candidato (a) à Presidência da República como a alternativa no campo democrático.

No próximo dia 14/04, quinta-feira, o União Brasil confirmará o nome do Partido para apreciação desse conjunto de forças políticas.

O candidato (a) de consenso será anunciado (a) no dia 18/05, quarta-feira em Brasília.

Conclamamos outras forças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros.

 

Luciano Bivar – União Brasil

Baleia Rossi – MDB