VEREADOR COBRA PROGRAMA DE SUBSÍDIO PARA AQUISIÇÃO DE CERCAS PARA PEQUENAS PROPRIEDADES ÀS MARGENS DA BR 116

26/06/2013 22:42

O vereador Ciel Jericó (PP) fez um alerta sobre os riscos de acidentes de trânsito com gravidade na BR-116, noacesso da comunidade de Caraíbas por decorrência de animais soutos as margens da BR116, por onde transitam muitos veículos que precisam se dirigir para Feira de Santana, Salvador e outras capitais brasileiras. Ciel está reiterando um pedido feito já em 2011 pelo o MP/Chorrochó, que cobrava a retirada de animais das margens da BR 116.Segundo relato do vereador feitos na última sessão do legislativo chorrohoense, ele apresentou uma indicaçãoao Ministro de Estado dos Transportes o com seguinte teor:

 

Indicação nº. 002/2013

 

                                                                                Matéria

 

Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, seja encaminhado apelo ao Exmo. Senhor Ministro de Estado dos Transportes César Augusto Rabello Borges, com endereço: Esplanadas dos Ministérios, Bloco R – 6º Andar – Sala 600 – CEP: 70.044-902 – Brasília - DF, para QUE SEJA IMPLANTADO PROGRAMA DE SUBSÍDIO PARA AQUISIÇÃO DE CERCAS PARA PEQUENAS PROPRIEDADES ÀS MARGENS DA BR 116, NO TRECHO BASE DO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ E SUAS DIVISAS.

 

JUSTIFICATIVA

 

A circulação de animais na BR 116 é um assunto de suma importância, haja vista os constantes acidentes e a morte de cidadãos.

Devido à grande seca que atinge o sertão baiano, é comum que a criação fique solta, buscando pasto e água para sobreviver. Dessa forma, é constante a presença de animais na referida BR, acarretando em colisões frequentes com automóveis. Sendo assim, para prestar a efetividade à segurança aos motoristas, necessário que se faça a implantação de um programa que auxilie na construção das cercas para as pequenas propriedades que ficam as margens da BR 116, evitando a livre circulação de animais. A referida medida em muita ajudará o pequeno proprietário de nosso município, bem como trará maior segurança aos que trafegam na BR 116, salvaguardando vidas.

 

Plenário da Câmara, em 17 de junho de 2013.

 

Vereador Marcos Vinicius Pereira Jericó