TROFÉU DESTAQUE DO ANO 2021 

 
 

Destaque do ano 2021 Categoria comerciante Abaré: Rosa de Teodoro

18/02/2021 16:38

Roselice Jericó, conhecida como Rosa de Teodoro, natural da Malhada da Cruz, reside em Abaré-BA desde a adolescência quando foi com seus pais João Zeferino e Alice Maria. É professora do Ensino Fundamental I e II na sede há 28 anos.

É casada com Teodoro, comerciante, parceiros de todos os momentos.

O desejo de colocar uma mercearia era antigo, foi sempre um sonho de vida da gente que vinha sendo planejado, mas sempre era adiado. Foi então que surgiu a pandemia e com os decretos na cidade, o bar do meu esposo foi preciso ser fechado por não ser considerado um serviço essencial. Então, foi aí que encontramos o momento ideal de abertura. O Jeri Mercaditto foi planejado no contexto de ser uma mercearia de bairro para ficar mais perto da vizinhança e oferecer uma diversidade de produtos com qualidade. É um espaço que também funciona como bar, quando é liberado pelos órgãos competentes, devido este momento que estamos vivendo de pandemia.

Nosso intuito é estar sempre buscando trazer novidades com produtos de qualidade e que caiba no bolso de todos para que nossa clientela esteja sempre satisfeita!

 

O Jeri Mercaditto é localizado na Rua Novo Horizonte, Centro, Abaré-BA e pode ser encontrado nas redes sociais no instagram @jeri.mercaditto e whatsapp (75) 9 9905-6333.


 
 
 

Destaque do ano 2021 Categoria Regional Revelação Política Vereador Felipe da Bomboniere da cidade de Rodelas

26/01/2021 09:15

Felipe Cesar Alves Lima e Silva, mais conhecido como Felipe da bomboniere, nasceu em Belém de são Francisco, no dia 15/12/1992.

Filho único, desde cedo foi voltado ao comércio, onde ajuda seus pais até hoje.

Em 2013, ingressou na faculdade FASETE, onde é formado em direito.

Desde o ensino médio, já demonstrava uma vocação para a vida pública e sempre cogitava um dia ingressar na política. No ano de 2012, ainda com 19 anos, pleiteou uma candidatura ao cargo de vereador, mas seus pais, em consenso, decidiram adiar e preparar mais um pouco o seu filho. Então, foi no ano de 2016, ainda cursando a faculdade, que pode realizar o objetivo de ser candidato a vereador. Nesse pleito, mesmo ficando com uma votação de 311 votos, e na sétima posição no geral, ficou de fora por conta da legenda, e foi adiado mais uma vez seu objetivo de chegar a Câmara Municipal.

Mesmo assim o trabalho não parou.

Terminando a faculdade em 2018, decidiu vim pra Rodelas e se dedicar ao seu povo e assim poder da continuidade a um objetivo antigo, de ingressar na política.

Foi no ano de 2020 que teve êxito, além de ter ficado com o primeiro lugar, teve a maior votação da história de Rodelas, com 637 votos.

Hoje vereador, entende e sabe que a responsabilidade é ainda maior, pois precisa honrar a expressiva votação e confiança dada pelo povo.

É como muita honra e gratidão, que ele com muita força de vontade vai lutar pelo desenvolvimento de Rodelas, prezando sempre pela justiça social. Sempre de forma transparente, possa exercer seu papel na câmara,

 
 
 

Destaque do ano 2021 Categoria Regional Revelação Política da cidade de Macururé vereador Celso Ramos

26/01/2021 21:05

Risonilton Celso Ramos da Cruz natural de Macururé nasceu dia 20/04/88 de família humilde são12 irmãos, seus pais são da zona rural tiveram muitas dificuldades mais conseguiram criar todos os filhos, seu sustento vinha da roça morava em casa de taipa e em cada caibo era armada uma rede para ele e seus irmãos que até hoje são muito unidos.

Celso Ramos hoje é casado e tem um filho, o mesmo não conseguiu terminar o segundo grau logo teve que trabalhar em São Paulo no ano de 2007 por que o município não oferecia nenhuma  opção de emprego ou renda. Após um período retornou para região e foi trabalhar na cidade de Paulo Afonso, em 2012 retornou para o Povoado de Sansaité e foi trabalhar na Prefeitura Municipal de Macururé, dai surgiu o interesse de entrar no mundo político, diante das dificuldades que viu o sofrimento das pessoas do seu município, sentiu que ser político era o meio mais fácil de ajudar a população.

Em 2016 o mesmo teve seu nome cotado a ser candidato, mas por não ter a liberação do partido não pode ser candidato.

Em 2020 nas eleições municipais de Macururé surgiu a oportunidade que ele esperava Celso Ramos foi eleito vereador em 4 lugar na eleição municipal e obteve o segundo lugar no seu partido PSDB com 334 votos.

 
 
 
 

DESTAQUE DO ANO 2021, 8ª EDIÇÃO CATEGORIA ARTISTA MUSICAL DA CIDADE DE MACURURÉ NALDINHO BEIRA RIO

Fiel seguidor de Alcymar Monteiro e do colega/amigo da regional Marcelo Silva, dois sustentáculos da cultura popular nordestina e brasileira, NALDINHO BEIRA RIO & BANDA nunca mede esforços para reconquistar o espaço do forró que vem desde Luíz Gozaga o Rei do Baião em nossa região quando anteriormente já se apresentava com a Banda SARADÃO MUSICAL quando por motivos financeiros e a falta de empresários o mesmo teve que para por alguns anos mais sempre fazendo a sua volta nos palcos tradicionais com mais brilho para com o publico nordestino que cativou em meados dos anos 2001 em diante.

Naldinho Beira Rio hoje é considerado na nossa região como sendo um dos maiores e melhores intérpretes forrozeiro, sabe ele que a batalha é difícil, mas sempre se mostra disposto e enfrenta muitos desafios no que se refere a valorização do seu trabalho artístico.

O Cantor já deu grandes passos musicais em sua vida, já gravou dois programas de televisão na época da existência da RECORD NEWS, juntamente com HOMERO da PISADINHA, quando impressionou cerca de multidões de pessoas na gravação do programa de TV que foi gravado em Praça Publica, na cidade baiana de Monte Santo Bahia, mostrando e mesclando seu apego à tradição musical cantando as letras de sua autoria, com uma cantoria atualizada e estilizada dos ritmos e manifestações, sem prejuízo da qualidade. O artista faz a tradução de toda essa gama de cultura e se mostra, de forma magistral, em suas apresentações artísticas. O show de Naldinho Beira Rio, além de eletrizante nos arrasta pés, tem um conteúdo cultural percebido por todos espectadores, seguidores e fãs. "Dizer que música boa e de qualidade não tem público é mentira, prova disso é que consigo sempre voltar mais de uma vez por onde vou cantar pela primeira vez, lotando sempre o local com públicos maiores em cada minha apresentação", disse NALDINHO BEIRA RIO se referindo a seu público fiel que prestigiam os seus eventos.

Quase sempre usando roupas brancas e usando chapéu de couro Naldinho Beira Rio já se apresentou nos mais tradicionais festejos da região cantando suas canções de autoria e interpretando os principais repertórios do seu ídolo ALCYMAR MONTEIRO, e do amigo e parceiro MARCELO SILVA de Canudos.

 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!