TROFÉU DESTAQUE DO ANO 2021 

 
 
 

 

Destaque do ano 2021em duas Categorias Regional Revelação da Política e Vereador da cidade de Rodelas

Felipe Cesar Alves Lima e Silva, mais conhecido como Felipe da bomboniere, nasceu em Belém de são Francisco, no dia 15/12/1992.

Filho único, desde cedo foi voltado ao comércio, onde ajuda seus pais até hoje.

Em 2013, ingressou na faculdade FASETE, onde é formado em direito.

Desde o ensino médio, já demonstrava uma vocação para a vida pública e sempre cogitava um dia ingressar na política. No ano de 2012, ainda com 19 anos, pleiteou uma candidatura ao cargo de vereador, mas seus pais, em consenso, decidiram adiar e preparar mais um pouco o seu filho. Então, foi no ano de 2016, ainda cursando a faculdade, que pode realizar o objetivo de ser candidato a vereador. Nesse pleito, mesmo ficando com uma votação de 311 votos, e na sétima posição no geral, ficou de fora por conta da legenda, e foi adiado mais uma vez seu objetivo de chegar a Câmara Municipal.

Mesmo assim o trabalho não parou. Terminando a faculdade em 2018, decidiu vim pra Rodelas e se dedicar ao seu povo e assim poder da continuidade a um objetivo antigo, de ingressar na política.

Foi no ano de 2020 que teve êxito, além de ter ficado com o primeiro lugar, teve a maior votação da história de Rodelas, com 637 votos.

Hoje vereador, entende e sabe que a responsabilidade é ainda maior, pois precisa honrar a expressiva votação e confiança dada pelo povo.

É como muita honra e gratidão, que ele com muita força de vontade vai lutar pelo desenvolvimento de Rodelas, prezando sempre pela justiça social. Sempre de forma transparente, possa exercer seu papel na câmara, e deixar seu nome marcado não só na política de Rodelas, mas como também na história dessa cidade querida.

 
 
 
 

Destaque do ano 2021 Categoria Liderança do Projeto Pedra Branca Abaré Jerson Florimel

15/06/2021 16:11

O filho de Agricultor que ganhou o mundo virou professor, liderando trabalhos e ministrando palestras em varias cidades da Bahia e de outros estados, retornou pra sua cidade coordenando diversos trabalhos sociais e culturais chegando ao posto de vereador em 2016.

 Essa é um pouco da historia do ex- vereador Jerson José de Souza (Jerson Florimel) filho de José Valter Pereira de Souza e Maria de Lourdes de Souza casado com Josileide dos Santos Professora de Biologia e pai de Lorenzo dos Santos Souza, vindo de uma família de 7 irmãos sendo o terceiro mais novo, sempre buscou inovar em suas atividades com um espírito enérgico de liderança, deixou sua marca em diversas parcerias ao longo da sua jornada de formação, defensor árduo de uma política de liberdade e desenvolvimento econômico e financeiro para os municípios que visa explorar os potenciais locais. Sempre teve na mente que o desenvolvimento  de qualquer região está diretamente ligado a capacidade do povo de pensar, criar idéias e colocar em pratica e foi assim sob sua liderança que foi criada a associação de jovens rurais Florimel que ainda é a pioneira na política de desenvolvimento econômico do município de Abaré, formada por jovens que administraram programa e projetos federais, estaduais e internacionais sempre com qualidade.

 Jerson como Presidente esteve na conab em Salvador assinando convênios que viabilizou recursos na ordem de 50 mil reais onde foram beneficiadas 25 famílias com 25 kits de irrigação, fez parcerias com codevasf, SEBRAE, SENAR, sindicatos dos trabalhadores rurais, entidades governamentais e não governamentais, por 5 anos consecutivos a Florimel operou o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos do Conab beneficiando mais de 5 mil famílias entre Projeto Pedra Branca, Abaré sede e distrito de Ibó, o programa encerrou o último convênio em 2017.

Jerson Florimel coordenou programas como Juventude cidadã da SETRE governo do estado, Departamento de Juventude sendo primeiro a realizar as conferências municipais de juventude e também a representar Abaré nas conferencias estadual e Nacional de Juventude criou o conselho municipal de Juventude, realizou os maiores eventos de juventude do nosso município até os dias atuais. Formou-se em Belém do São Francisco - PE hoje Habilitado em Códigos e Linguagem com especialidade em educação do campo, formação técnica em Liderança mobilização social e agroecologia pelo SERTA – Serviço de Tecnologia Alternativa onde ao final do curso fez palestra pra mais de 100 professores da rede publica de Pernambuco, tem formação política e missionária pelo instituto Dom Mario Zaneta,  autor da parceria  entre a Florimel e o ministério da agricultura do governo federal nos anos de 2007 parceria que rendeu uma viagem internacional pra Itália através e uma instituição chamada Terra Madre. Larga experiência em gestão de organização da sociedade civil onde forneceu apoio a quase 100% das associações do município de Abaré voluntariamente,  Coordenador do Projeto Capoeira Arte e Educação que funciona com recursos próprios e apoio dos alunos, Mestre e Professores de Capoeira da Cidade de Abaré e Capim Grosso Bahia.

Quando esteve vereador, distribuiu e coordenou junto a Florimel\DNOCS mais de 60 caixas de água para o sertanejo, 5 poços artesianos, um trator agrícola com implementos e junto com outros vereadores conseguiram uma retroescavadeira, 300 mt de canos de irrigação, apoio incondicional as classes menos favorecidas. Como Vereador foi autor de projetos de leis e indicações.

Defende a criação de um sistema de exploração do turismo para o município de Abaré desenvolvendo pesquisas nesse caminho, propôs a criação da casa do artesanato para valorização dos artesãos do município visando à geração do emprego e valorização do povo do município sendo fundamental para o crescimento da economia.

Atualmente formou-se como Coaching pela escola Abracoaching turma da quarentena 7.0, Processo de formação avançada de analista de mídias digitais.

Sinto-me preparado para dar minha contribuição a Abaré e região, estudei muito e continuo estudando porque o conhecimento é dinâmico e se transforma todos os dias, vou continuar entusiasmado e seguindo minha linha de trabalho com força e determinação para transforma nosso município essa região em grades potencias do desenvolvimento. (Jerson Florimel)

 
 

Destaque do ano 2021 Categoria Técnico de Enfermagem da cidade de Macururé Altemar Silva

28/05/2021 16:58

ALTEMAR SILVA MACIEL, 34 anos, nascido em Macaúbas Sul do Oeste baiano; Filho de Antônio Gomes Maciel (in memória) e Maria Eunice Félix Maciel; Casado com Jaciete Santos Maciel e pai de Levy Ábner Santos Maciel.

Um jovem sonhador que nunca baixou a cabeça para as dificuldades da vida e desde muito cedo lutou pelos seus sonhos.

Cresceu na fazenda Riacho dos Caldeirões - Macururé/Bahia onde o único meio de renda era trabalhar na pedreira na produção de paralelepípedos. Por incentivo de "Nina" Arcanja Pereira da Silva e Hilda Pereira da Silva, professoras aposentadas e líder da comunidade na época, o seu pai optou por tirá-lo da pedreira e lhe incentivar aos estudos.   

Em 2005 ainda cursando o ensino médio, deu início ao curso de Técnico de Enfermagem na cidade de Quijingue, e logo em seguida foi aprovado em seu primeiro concurso público aos 17 anos de idade, sendo nomeado 03 anos após a aprovação.

Em 2019 foi aprovado em primeiro lugar no concurso da Policlínica Regional de Saúde de Paulo Afonso e nomeado em seguida, cargo esse que ocupa em paralelo ao de técnico de enfermagem do SAMU de Macururé.

Há 14 anos atuando como Técnico de Enfermagem, Altemar tem se destacado pelo bom serviço prestado aos usuários de saúde do seu município e da região. Um jovem comunicativo e que está sempre buscando aprimorar seus conhecimentos e que nos mostra através da sua trajetória um grande exemplo de vida e superação.

Altemar agradece a todos pela votação e confiança em seu trabalho.



 
 
 

Destaque do ano 2021 Categoria Liderança Política Regional Aluísio Almeida

27/05/2021 12:43

Quem é Aluísio Almeida?

• Administrador

• Especialista em Gestão Hospitalar

• Mais de 20 anos de carreira

• Político nato

• Esposo e pai orgulhoso de Maria Eduarda e João Paulo

 

Para explicar quem é Aluísio Almeida hoje e porquê de ele ser um homem tão respeitado e integro, é preciso entender sua história, de onde ele veio e toda a sua trajetória para chegar até aqui. A vida de Aluísio daria um filme, filme desses de superação, em que o personagem principal vem de uma família humilde e vence na vida. O protagonista dessa história é o filho do agricultor e tocador de pífano, Antônio Pergentino e da tecelã Maria do Carmo de Zulmira Xicó. Estudou até o magistério em escola pública na sua cidade natal, Rodelas (BA), da qual tem muito orgulho de pertencer. Filho mais novo, veio de uma família de 14 irmãos. Sempre sonhou em poder ajudar sua família, fazer uma faculdade e crescer na vida. Sabendo que não seria uma decisão fácil, Aluísio se encheu de coragem e saiu do seu interior pacato para ir morar numa grande capital. Não bastava ter um sonho, ele tinha que ir em busca do mesmo.

 

Escrevendo um novo rumo para sua história

 Em 1997, em Salvador, começou a trabalhar como porteiro na Clínica CAM. Com 15 dias foi promovido para o setor administrativo, ali representado por Paulo Bittencourt, um grande amigo que acreditou no seu potencial desde o início. Foi nessa clínica que também conheceu a sua esposa Viviane, hoje, mãe de seus filhos. Sempre obstinado, resolveu ingressar na Faculdade de Administração e foi galgando seu espaço no mercado de trabalho. Se especializou em Gestão Hospitalar, e nesses quase 20 anos de profissão, já foi gestor de mais de 15 unidades de saúde, até perceber que podia dar mais um passo no seu crescimento profissional. Além de um grande administrador no ramo de gestão de hospitalar, Aluísio tem a oportunidade de fazer o que sempre desejou em seu coração, que é, ajudar as pessoas que mais precisam. Ele sabe a luta diária de sua gente, vez que vivenciou cada batalha juntamente com sua família. Hoje ele consegue empregar amigos, conterrâneos e assim gerar emprego e renda para dezenas de famílias. A história de Aluísio é um exemplo não só para a Maria Eduarda e João Paulo, seus filhos tão amados, como também é uma inspiração para todos os Rodelenses. Após essa história de superação, Aluísio deu mais um passo em prol de ajudar as pessoas. Eleito Vice Prefeito ao lado de Emanuel Rodrigues, em Rodelas/BA, Aluísio assumiu um grande desafio de fazer à maior e melhor gestão da história política da cidade.

 
 
 

Destaque do ano 2021 Categoria Locutor de palco Marcos Oliveira

 
 

Marcos Oliveira nasceu em Várzea da Ema, Chorrochó, em 30/11/83. É filho de Alfredo da Silva Santos, residente em Várzea da Ema, e de Eva Maria de Oliveira, que mora atualmente em Algarve, Portugal.

Estudou o ensino médio (a concluir) e morou até os 18 anos no distrito onde nasceu. Nesse período era muito conhecido por jogar futebol amador na mesma região e realizar eventos esportivos.

Depois dos 18 anos foi trabalhar em uma rede de supermercado em São Paulo, onde também foi camelô. Em 2010 veio até a cidade de Rodelas, onde ficou trabalhando por dois anos como Servente de Pedreiro, no horário de 6 às 16 horas, e de garçom, no Restaurante de Ieda, das 16h30 às 22 horas.

Segundo Marcos, a paixão pelo rádio nasceu dos muitos momentos em que, com seu querido avô Marcos, ouvia transmissões de jogos de futebol pela Rádio Sociedade da Bahia. Já o interesse pela locução veio através do cantor Tayrone. "Estávamos em uma chácara em SP, onde o cantor, ainda em início de carreira, estava fazendo uma turnê. Na ocasião, tive a oportunidade de conhecê-lo. Num ensaio para uma abertura de show, em karaokê de diversão, atrevi-me a fazer uma simulação para abrir o evento. Tayrone gostou e me convidou para abrir dois shows com ele no dia seguinte. E fui.

Depois de algum tempo, de volta a Rodelas, decidi fazer um curso de Locução, na Cidade de Salgueiro-PE. No período do curso, em 2013, atuei em diversos jogos como comentarista convidado pela Rádio Talismã FM e pelo grande mestre Claudinei Santos. Com ele, tive a oportunidade de comentar jogos do Campeonato Pernambucano, da Copa do Brasil, inclusive Vitória e Salgueiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Decidi também entrar no mundo da notícia e criei o Blog Velho Chico, tendo duas matérias publicadas na Rede Bahia, três na TV São Francisco, afiliada da Globo, uma copiada em 111 sites da Bahia, três no G1 Bahia. Tive também a oportunidade de entrevistar o Ex-Governador Jaques Vagner, e, por três vezes, o Governador Rui Costa, uma vez a senadora Lídice da Mata, uma vez o Secretário de Educação Walter Pinheiro. Também apresentei jornal na Rádio Líder do Sertão FM Chorrochó, tendo também sido Correspondente na Rádio Bahia Nordeste de Paulo Afonso. Como locutor, já apresentei vários shows para diversos nomes da música nacional, fazendo antes da pandemia o mínimo de duas locuções ao mês nos municípios da região do Sertão da Bahia, em festas públicas e privadas.

Em 2015 e 2016 fui eleito pelos internautas de um Blog de Tarrachil como o Locutor número 1 da região, conquista que se repetiu em 2017 e em 2018 e agora 2021 através do maior evento de premiação da região o troféu destaque do ano. Eu, Marcos Oliveira, agradeço a DEUS por tudo. Sei que é um trabalho que, como qualquer outro, apresenta muitas dificuldades, pois, da mesma forma que aparece muita gente pra ajudar, aparece alguns para derrubar. Mas amo essa área e o mais importante é ir aprendendo, amadurecendo e, mais do que tudo, ACREDITAR EM DEUS e seguir.

Fico muito feliz por ter sido o escolhido do público pela terceira vez vou receber o troféu destaque do ano. O reconhecimento é muito bom e incentiva a melhorar. Agradeço a todos que escolheram o meu nome. Que eu nunca decepcione as pessoas que gostam de mim e que acreditam na minha pessoa. Agradeço aos diversos promotores de eventos e aos prefeitos da região e a todos os companheiros de locução que me apoiaram e me apoiam. A todos aqueles com quem tenho aprendido. Dedico essa conquista aos meus amigos, aos colegas de locução que me incentivam e me ensinam e a todos os que me dão oportunidades de fazer meu trabalho. Agradeço muito a Deus. Agradeço a todos."

 

 

Destaque do ano 2021 Categoria Regional Influenciador Digital Jackson TV Rodelas

08/05/2021 17:00

Jackson Alves da Silva, nasceu no dia 24 de Agosto de 1987, natural de Chorrochó, morava na fazenda conhecida como Várzea da Roça, filho de José Alves da Silva, conhecido como Zé de Altino e de Maria de Lourdes da Silva Alves  conhecida como Lourdes, com 7 anos de idade seus pais se separaram e sua mãe foi morar na fazenda Pedra D' água, levando seus quatro filhos, os mesmos passaram por momentos difícil, porquê só tinha serviço nas ilhas e sua mãe tinha que atravessa o rio pra ir trabalhar, a irmã mais velha tomava conta de Jackson e dos outros irmãos, após três anos na Fazenda Pedra D' água a família se mudou  para a cidade de Abaré.

Em Abaré as coisas complicaram, foram morar de aluguel, e Jackson não tinha condição de estudar, então foi trabalhar e com 11 anos ele foi para escola, mas só estudou até a quarta série, e  desistiu quando seu pai morreu, mas com o apoio do senhor Miranda, a família se mudou para Rodelas, chegando  na cidade a prefeitura não tava contratando e Jackson foi trabalhar nos lote de coco, depois daí foi contratado para tomar conta de uma chácara de Emanuel na Aldeia Tuxa, depois de lá, lhe colocaram na cidade para trabalhar e em seguida foi  fichado na prefeitura.

 Geraldinho ganhou e o mesmo continuou trabalhando,  porém no dia 30 de Maio de 2017 Jackson sofreu um acidente e passou seis meses acamado e o médico falou que ele não podia trabalhar  em serviço pesado. Dai surgiu a idéia de criar o grupo "TV RODELAS ESPORTE" foi aí que as pessoas começaram a entrar no grupo e a gostar e com apoio do Irmão Rogerinho eles fizeram mais de 30 camisas e todas elas foram vendidas, camisas e copos, as pessoas começaram a vestir, tirar foto e postar nos grupos, Abaré, Paulo Afonso, Ibó,  logo em seguida motivado com o sucesso do grupo ele criou no facebook  a TV RODELAS.

 Quando  o mesmo se recuperou do acidente começou à acompanhar a seleção de Rodelas, primeira filmagem sua foi Rodelas e o Vasco da Ingazeira em Itacuruba, foi aí que  aconteceu o primeiro encontro da TV Rodelas com a TV FLORESTA e todos eles que começaram a dar apoio, para o desenvolvimento do seu trabalho.

Com a TV Rodelas Jackson embora tenha milhares de seguidores, nunca teve condições de comprar uma câmera e nem menos um computador, ele filma e edita tudo pelo celular, uma das maiores dificuldades foi fazer a edição dos vídeos no celular, mesmo diante de mais uma dificuldade em sua vida, ele levou sua idéia para frente, com objetivo de divulgar os artistas, e o esporte amador da sua região. Jackson da TV Rodelas hoje é o destaque do ano 2021 da categoria Regional  Influenciador Digital.

 
 
 
 

Destaque do ano 2021 8ª edição: Categoria Vereador de Belém do São Francisco José Marciano

02/05/2021 18:12

Ele sempre acreditou em seu sonho, tentou a primeira vez, a segunda e na terceira vez, finalmente conseguiu. Em 2020 realizou seu grande sonho, sendo eleito vereador em Belém do São Francisco-PE

José Marciano do Nascimento nascido no dia 29 de novembro de 1983, na cidade Mauriti-CE, com menos de um mês de nascido veio com sua família para a cidade de Belém do São Francisco-PE

Filho de Maria Adelaide do Nascimento e João Isaias do Nascimento, ambos agricultores, o caçula de 12 irmãos, trabalho muitos anos na área de vendas em varias empresas do Pernambuco, mas seu grande sonho sempre foi ingressar na política e ser vereador por Belém do São Francisco.

Apesar das dificuldades financeiras ele sempre vinha lutando em busca de uma oportunidade, sempre fazendo seu papel, servindo a população belemita, principalmente na área da saúde, com recursos poucos mais dividindo com as pessoas.

Em 2012 Marciano teve sua oportunidade sendo candidato a vereador pelo partido do PTC, mas sua profissão lhe tomava boa parte do seu tempo, o mesmo precisava esta viajando devido ao seu trabalho de vendedor para não deixar faltar o alimento em casa, as vezes perdia até comícios por esta trabalhando em outras cidades. Em 2012 não foi possível realizar o sonho, acabou obtendo 297 votos ficando na suplência, chegou até a assumir o cargo por quatro meses.

Em 2016 apesar das dificuldades financeiras, ele insistiu tentou novamente foi candidato pelo DEM obtendo 285 votos, ficando novamente na suplência.

Em 2020 saindo candidato pela terceira vez, pelo partido PSDB, obteve finalmente o resultado positivo tão esperado, foi eleito vereador com 366 votos.

Em menos de seis meses começa a colher seus primeiros resultados do reconhecimento já do começo do seu trabalho, eleito destaque do ano 2021 da 8ª edição categoria vereador de Belém do São Francisco-PE.

 
 
 

Destaque do ano 2021 Categoria Regional Religião Católica Padre Iolando

29/04/2021 19:46

 
 
José Iolando dos Santos, é natural da cidade de Fatima Bahia, nascido em uma familia simples humilde e dedicada á agricultura, filho de Antônio Rosindo Santos e Maria de Souza Santos. O Padre perdeu seu pai aos oito anos de idade, mas com a criação de sua mãe ela soube educar 5 filhos, sem o pai, Iolando sendo o terceiro filho, então com 11 anos de idade ele foi morar no estado de Sergipe em especial na cidade de Poço Verde, onde lá engressou na formação católica.
Anos depois eu estudou na Escola Comunitária Agrícola na região de Ribeira do Pombal, depois retornou novamente para Poço Verde para cursar o Ensino Médio, no ano de 2008 engressou no Seminário Propeuditico em Paulo Afonso, na Orientação de Padre Leo Denis, no ano seguinte em 2009 ele engressou no Seminário maior Dom Mario Zanetta na cidade de Feira de Santana, na provincia Cresiastica, na antiga Faculdade Arquidiocesana, hoje a atual Faculdade Católica, depois de 6 anos de formação, Iolando voltou na sua terra natal aonde estagiou na Paroquia de São Francisco de Asis em Fatima, onde também foi ordenada Diácono na Catedral de Paulo Afonso e no mesmo ano de 2015 foi ordenado Padre na Paróquia São Francisco de Asis no dia 16 de outubro de 2015.
Exercendo o primeiro ano de Padre como Vigário na Paróquia natal em Fatima e logo depois em abril de 2017, foi transferido para a querida Paroquia de Santo Antonio do Abaré, onde o mesmo passou dois anos como Vigário paroquial, no ano de 2019 foi nomeado no mês de abril pároco da Paróquia de Senhor do Bonfim de Macururé a onde até hoje exerçe o seu ministério.
 
 
 
 

Destaque do ano 2021 Categoria comerciante Abaré: Rosa de Teodoro

18/02/2021 16:38

Roselice Jericó, conhecida como Rosa de Teodoro, natural da Malhada da Cruz, reside em Abaré-BA desde a adolescência quando foi com seus pais João Zeferino e Alice Maria. É professora do Ensino Fundamental I e II na sede há 28 anos.

É casada com Teodoro, comerciante, parceiros de todos os momentos.

O desejo de colocar uma mercearia era antigo, foi sempre um sonho de vida da gente que vinha sendo planejado, mas sempre era adiado. Foi então que surgiu a pandemia e com os decretos na cidade, o bar do meu esposo foi preciso ser fechado por não ser considerado um serviço essencial. Então, foi aí que encontramos o momento ideal de abertura. O Jeri Mercaditto foi planejado no contexto de ser uma mercearia de bairro para ficar mais perto da vizinhança e oferecer uma diversidade de produtos com qualidade. É um espaço que também funciona como bar, quando é liberado pelos órgãos competentes, devido este momento que estamos vivendo de pandemia.

Nosso intuito é estar sempre buscando trazer novidades com produtos de qualidade e que caiba no bolso de todos para que nossa clientela esteja sempre satisfeita!

 

O Jeri Mercaditto é localizado na Rua Novo Horizonte, Centro, Abaré-BA e pode ser encontrado nas redes sociais no instagram @jeri.mercaditto e whatsapp (75) 9 9905-6333.


 
 
 

Destaque do ano 2021 Categoria Regional Revelação Política Vereador Felipe da Bomboniere da cidade de Rodelas

26/01/2021 09:15

Felipe Cesar Alves Lima e Silva, mais conhecido como Felipe da bomboniere, nasceu em Belém de são Francisco, no dia 15/12/1992.

Filho único, desde cedo foi voltado ao comércio, onde ajuda seus pais até hoje.

Em 2013, ingressou na faculdade FASETE, onde é formado em direito.

Desde o ensino médio, já demonstrava uma vocação para a vida pública e sempre cogitava um dia ingressar na política. No ano de 2012, ainda com 19 anos, pleiteou uma candidatura ao cargo de vereador, mas seus pais, em consenso, decidiram adiar e preparar mais um pouco o seu filho. Então, foi no ano de 2016, ainda cursando a faculdade, que pode realizar o objetivo de ser candidato a vereador. Nesse pleito, mesmo ficando com uma votação de 311 votos, e na sétima posição no geral, ficou de fora por conta da legenda, e foi adiado mais uma vez seu objetivo de chegar a Câmara Municipal.

Mesmo assim o trabalho não parou.

Terminando a faculdade em 2018, decidiu vim pra Rodelas e se dedicar ao seu povo e assim poder da continuidade a um objetivo antigo, de ingressar na política.

Foi no ano de 2020 que teve êxito, além de ter ficado com o primeiro lugar, teve a maior votação da história de Rodelas, com 637 votos.

Hoje vereador, entende e sabe que a responsabilidade é ainda maior, pois precisa honrar a expressiva votação e confiança dada pelo povo.

É como muita honra e gratidão, que ele com muita força de vontade vai lutar pelo desenvolvimento de Rodelas, prezando sempre pela justiça social. Sempre de forma transparente, possa exercer seu papel na câmara, e deixar seu nome marcado não só na política de Rodelas, mas como também na história dessa cidade querida.

 
 
 

Destaque do ano 2021 Categoria Regional Revelação Política da cidade de Macururé vereador Celso Ramos

26/01/2021 21:05

Risonilton Celso Ramos da Cruz natural de Macururé nasceu dia 20/04/88 de família humilde são12 irmãos, seus pais são da zona rural tiveram muitas dificuldades mais conseguiram criar todos os filhos, seu sustento vinha da roça morava em casa de taipa e em cada caibo era armada uma rede para ele e seus irmãos que até hoje são muito unidos.

Celso Ramos hoje é casado e tem um filho, o mesmo não conseguiu terminar o segundo grau logo teve que trabalhar em São Paulo no ano de 2007 por que o município não oferecia nenhuma  opção de emprego ou renda. Após um período retornou para região e foi trabalhar na cidade de Paulo Afonso, em 2012 retornou para o Povoado de Sansaité e foi trabalhar na Prefeitura Municipal de Macururé, dai surgiu o interesse de entrar no mundo político, diante das dificuldades que viu o sofrimento das pessoas do seu município, sentiu que ser político era o meio mais fácil de ajudar a população.

Em 2016 o mesmo teve seu nome cotado a ser candidato, mas por não ter a liberação do partido não pode ser candidato.

Em 2020 nas eleições municipais de Macururé surgiu a oportunidade que ele esperava Celso Ramos foi eleito vereador em 4 lugar na eleição municipal e obteve o segundo lugar no seu partido PSDB com 334 votos.

 
 
 
 

DESTAQUE DO ANO 2021, 8ª EDIÇÃO CATEGORIA ARTISTA MUSICAL DA CIDADE DE MACURURÉ NALDINHO BEIRA RIO

 

Fiel seguidor de Alcymar Monteiro e do colega/amigo da regional Marcelo Silva, dois sustentáculos da cultura popular nordestina e brasileira, NALDINHO BEIRA RIO & BANDA nunca mede esforços para reconquistar o espaço do forró que vem desde Luíz Gozaga o Rei do Baião em nossa região quando anteriormente já se apresentava com a Banda SARADÃO MUSICAL quando por motivos financeiros e a falta de empresários o mesmo teve que para por alguns anos mais sempre fazendo a sua volta nos palcos tradicionais com mais brilho para com o publico nordestino que cativou em meados dos anos 2001 em diante.

Naldinho Beira Rio hoje é considerado na nossa região como sendo um dos maiores e melhores intérpretes forrozeiro, sabe ele que a batalha é difícil, mas sempre se mostra disposto e enfrenta muitos desafios no que se refere a valorização do seu trabalho artístico.

O Cantor já deu grandes passos musicais em sua vida, já gravou dois programas de televisão na época da existência da RECORD NEWS, juntamente com HOMERO da PISADINHA, quando impressionou cerca de multidões de pessoas na gravação do programa de TV que foi gravado em Praça Publica, na cidade baiana de Monte Santo Bahia, mostrando e mesclando seu apego à tradição musical cantando as letras de sua autoria, com uma cantoria atualizada e estilizada dos ritmos e manifestações, sem prejuízo da qualidade. O artista faz a tradução de toda essa gama de cultura e se mostra, de forma magistral, em suas apresentações artísticas. O show de Naldinho Beira Rio, além de eletrizante nos arrasta pés, tem um conteúdo cultural percebido por todos espectadores, seguidores e fãs. "Dizer que música boa e de qualidade não tem público é mentira, prova disso é que consigo sempre voltar mais de uma vez por onde vou cantar pela primeira vez, lotando sempre o local com públicos maiores em cada minha apresentação", disse NALDINHO BEIRA RIO se referindo a seu público fiel que prestigiam os seus eventos.

Quase sempre usando roupas brancas e usando chapéu de couro Naldinho Beira Rio já se apresentou nos mais tradicionais festejos da região cantando suas canções de autoria e interpretando os principais repertórios do seu ídolo ALCYMAR MONTEIRO, e do amigo e parceiro MARCELO SILVA de Canudos.

 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!