Troféu Destaque do ano 2022

DESTAQUE DO ANO 2022 CATEGORIA REGIONAL VICE-PREFEITO ESCOLHIDO DO PÚBLICO FOI O HOMEM DA SAÚDE ALUÍSIO ALMEIDA RODELAS

 

 
17/07/2022 13:06

 

Quem é Aluísio Almeida?

• Administrador

• Especialista em Gestão Hospitalar

• Mais de 20 anos de carreira

• Político nato

• Esposo e pai orgulhoso de Maria Eduarda e João Paulo

Para explicar quem é Aluísio Almeida hoje e porquê de ele ser um homem tão respeitado e integro, é preciso entender sua história, de onde ele veio e toda a sua trajetória para chegar até aqui. A vida de Aluísio daria um filme, filme desses de superação, em que o personagem principal vem de uma família humilde e vence na vida. O protagonista dessa história é o filho do agricultor e tocador de pífano, Antônio Pergentino e da tecelã Maria do Carmo de Zulmira Xicó. Estudou até o magistério em escola pública na sua cidade natal, Rodelas (BA), da qual tem muito orgulho de pertencer. Filho mais novo, veio de uma família de 14 irmãos. Sempre sonhou em poder ajudar sua família, fazer uma faculdade e crescer na vida. Sabendo que não seria uma decisão fácil, Aluísio se encheu de coragem e saiu do seu interior pacato para ir morar numa grande capital. Não bastava ter um sonho, ele tinha que ir em busca do mesmo.

Escrevendo um novo rumo para sua história

 Em 1997, em Salvador, começou a trabalhar como porteiro na Clínica CAM. Com 15 dias foi promovido para o setor administrativo, ali representado por Paulo Bittencourt, um grande amigo que acreditou no seu potencial desde o início. Foi nessa clínica que também conheceu a sua esposa Viviane, hoje, mãe de seus filhos. Sempre obstinado, resolveu ingressar na Faculdade de Administração e foi galgando seu espaço no mercado de trabalho. Se especializou em Gestão Hospitalar, e nesses quase 20 anos de profissão, já foi gestor de mais de 15 unidades de saúde, até perceber que podia dar mais um passo no seu crescimento profissional. Além de um grande administrador no ramo de gestão de hospitalar, Aluísio tem a oportunidade de fazer o que sempre desejou em seu coração, que é, ajudar as pessoas que mais precisam. Ele sabe a luta diária de sua gente, vez que vivenciou cada batalha juntamente com sua família. Hoje ele consegue empregar amigos, conterrâneos e assim gerar emprego e renda para dezenas de famílias. A história de Aluísio é um exemplo não só para a Maria Eduarda e João Paulo, seus filhos tão amados, como também é uma inspiração para todos os Rodelenses. Após essa história de superação, Aluísio deu mais um passo em prol de ajudar as pessoas. Eleito Vice Prefeito ao lado de Emanuel Rodrigues, em Rodelas/BA, Aluísio assumiu um grande desafio de fazer à maior e melhor gestão da história política da cidade.



DESTAQUE DO ANO 2022 NA CATEGORIA VEREADOR DA CIDADE DE RODELAS O ESCOLHIDO DO PÚBLICO FOI FELIPE CESAR

 

 
17/07/2022 12:58

Felipe Cesar Alves Lima e Silva, mais conhecido como Felipe da bomboniere, nasceu em Belém de são Francisco, no dia 15/12/1992.

Filho único, desde cedo foi voltado ao comércio, onde ajuda seus pais até hoje.

Em 2013, ingressou na faculdade FASETE, onde é formado em direito.

Desde o ensino médio, já demonstrava uma vocação para a vida pública e sempre cogitava um dia ingressar na política. No ano de 2012, ainda com 19 anos, pleiteou uma candidatura ao cargo de vereador, mas seus pais, em consenso, decidiram adiar e preparar mais um pouco o seu filho. Então, foi no ano de 2016, ainda cursando a faculdade, que pode realizar o objetivo de ser candidato a vereador. Nesse pleito, mesmo ficando com uma votação de 311 votos, e na sétima posição no geral, ficou de fora por conta da legenda, e foi adiado mais uma vez seu objetivo de chegar a Câmara Municipal.

Mesmo assim o trabalho não parou. Terminando a faculdade em 2018, decidiu vim pra Rodelas e se dedicar ao seu povo e assim poder da continuidade a um objetivo antigo, de ingressar na política.

Foi no ano de 2020 que teve êxito, além de ter ficado com o primeiro lugar, teve a maior votação da história de Rodelas, com 637 votos.

Hoje vereador, entende e sabe que a responsabilidade é ainda maior, pois precisa honrar a expressiva votação e confiança dada pelo povo.

É como muita honra e gratidão, que ele com muita força de vontade vai lutar pelo desenvolvimento de Rodelas, prezando sempre pela justiça social. Sempre de forma transparente, possa exercer seu papel na câmara, e deixar seu nome marcado não só na política de Rodelas, mas como também na história dessa cidade querida.

 
 
 
 

DESTAQUE DO ANO 2022 NA CATEGORIA VEREADOR DE MACURURÉ O ESCOLHIDO DO PÚBLICO FOI CELSO RAMOS

15/07/2022 21:19

Risonilton Celso Ramos da Cruz natural de Macururé nasceu dia 20/04/88 de família humilde são12 irmãos, seus pais são da zona rural tiveram muitas dificuldades mais conseguiram criar todos os filhos, seu sustento vinha da roça morava em casa de taipa e em cada caibo era armada uma rede para ele e seus irmãos que até hoje são muito unidos.

Celso Ramos hoje é casado e tem um filho, o mesmo não conseguiu terminar o segundo grau logo teve que trabalhar em São Paulo no ano de 2007 por que o município não oferecia nenhuma  opção de emprego ou renda. Após um período retornou para região e foi trabalhar na cidade de Paulo Afonso, em 2012 retornou para o Povoado de Sansaité e foi trabalhar na Prefeitura Municipal de Macururé, dai surgiu o interesse de entrar no mundo político, diante das dificuldades que viu o sofrimento das pessoas do seu município, sentiu que ser político era o meio mais fácil de ajudar a população.

Em 2016 o mesmo teve seu nome cotado a ser candidato, mas por não ter a liberação do partido não pode ser candidato.

Em 2020 nas eleições municipais de Macururé surgiu a oportunidade que ele esperava Celso Ramos foi eleito vereador em 4 lugar na eleição municipal e obteve o segundo lugar no seu partido PSDB com 334 votos.

 

 

 
 

DESTAQUE DO ANO 2022 CATEGORIA VEREADOR DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO O ESCOLHIDO DO PÚBLICO FOI JOSÉ MARCIANO

 

15/07/2022 21:22

Ele sempre acreditou em seu sonho, tentou a primeira vez, a segunda e na terceira vez, finalmente conseguiu. Em 2020 realizou seu grande sonho, sendo eleito vereador em Belém do São Francisco-PE

José Marciano do Nascimento nascido no dia 29 de novembro de 1983, na cidade Mauriti-CE, com menos de um mês de nascido veio com sua família para a cidade de Belém do São Francisco-PE

Filho de Maria Adelaide do Nascimento e João Isaias do Nascimento, ambos agricultores, o caçula de 12 irmãos, trabalho muitos anos na área de vendas em varias empresas do Pernambuco, mas seu grande sonho sempre foi ingressar na política e ser vereador por Belém do São Francisco.

Apesar das dificuldades financeiras ele sempre vinha lutando em busca de uma oportunidade, sempre fazendo seu papel, servindo a população belemita, principalmente na área da saúde, com recursos poucos mais dividindo com as pessoas.

Em 2012 Marciano teve sua oportunidade sendo candidato a vereador pelo partido do PTC, mas sua profissão lhe tomava boa parte do seu tempo, o mesmo precisava esta viajando devido ao seu trabalho de vendedor para não deixar faltar o alimento em casa, as vezes perdia até comícios por esta trabalhando em outras cidades. Em 2012 não foi possível realizar o sonho, acabou obtendo 297 votos ficando na suplência, chegou até a assumir o cargo por quatro meses.

Em 2016 apesar das dificuldades financeiras, ele insistiu tentou novamente foi candidato pelo DEM obtendo 285 votos, ficando novamente na suplência.

Em 2020 saindo candidato pela terceira vez, pelo partido PSDB, obteve finalmente o resultado positivo tão esperado, foi eleito vereador com 366 votos.

 

 

Destaque do ano 2022 Categoria Religião Evangélica Pastor Adriano Araújo da Igreja Assembléia de Deus município Macururé Bahia

 

 
20/06/2022 08:09

Adriano de Jesus Araújo, 41 anos, nascido em Simões Filho, formado em Pedagogia pela (FAZAG), casado com Erly Gomes Ramos Araújo, pai do Nícolas Emanuel Ramos Araújo, atualmente liderando duas igrejas no município de Macururé, nos povoados do Riacho dos Caldeirões e em Sansaité onde está situada a sede da Igreja Assembléia de Deus. Iniciou sua vida eclesiástica no ano de 1996, onde convertido ao Evangelho, passa a ter uma vida pautada em semear a palavra de Deus. Em 2005, conhece sua esposa em um site de relacionamentos, quando ela estava morando na Sussuarana – Salvador, estudando pra prestar vestibular em Nutrição. Amor a primeira vista; pois ao começar o namoro, tratou logo em conhecer a família e o local onde os pais dela moravam, “Sansaité”.

Final de ano de 2009 resolvem então largar a vida da capital e vir morar no interior da Bahia; Na Bíblia, em Eclesiastes 3:1 diz: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu; E assim já morando e estabilizado no povoado, 2013 começa os trabalhos de evangelismo e conversão dos moradores. Alugado espaço, povo cultuando, chegou à hora de cultuar em local próprio, ai em 2017, compraram um espaço, um antigo Bar, onde por muitos anos era freqüentado por aqueles que iam às festas do São Pedro. Diversos trabalhos sociais: Doações de cestas básicas, doação de roupas e calçados as famílias carente, transporte de água potável;

Atualmente, trabalha no Colégio Américo Rodrigues Passos como Gestor escolar e estudante de Letras pela UNOPAR; e todos os dias nos horários das 19:00hs está em cada congregação ensinando o povo sobre a bíblia;


 

Destaque do ano 2022 Categoria Liderança da Oposição de Chorrochó escolhido do público José Nilson (Nilsinho)

 
06/06/2022 22:35

José Nilson Rodrigues dos Santos, técnico contábil e formação superior em Licenciatura em História pelo o CESVASF, (Belém do São Francisco - Pernambuco, 20 de março de 1976), mais conhecido como Nilsinho, é um político filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), membro da Loja Maçônica Acácia Nordestina número 81 de Euclides da Cunha, casado com Edjane Araújo Botelho, pai de Pedro Henrique Botelho Rodrigues (Estudante de Direito no 10º período) e Maria Sophia Botelho Rodrigues.

Foi assessor da Presidência da Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco, de 1999 a 2000. Em 2001, assumiu o cargo de Secretário Parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco lotado no Gabinete do Deputado Paulo Rubem Santiago; assumiu o mandato de 2005 a 2012 de Secretário Municipal de Governo de Chorrochó; 2013 a 2015 assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura de Chorrochó. Neste período, ficou em evidência na mídia por conta de suas ações em prol do desenvolvimento rural sustentável principalmente em destaques: poços artesianos, abastecimentos de água para os moradores da zona rural e a implantação do Balcão do Milho no município e região onde o milho era vendido a um preço mais barato para os pequenos agricultores e criadores. É funcionário público municipal, atualmente exercendo as funções de assessoria do Gabinete do Prefeito de Abaré.,

Em 2020, foi candidato a vereador, obteve mais 300 de votos e ficou na suplência pelo Partido dos Trabalhadores, mais não parou a sua luta em prol dos sertanejos chorrochoense, principalmente com o programa de eletrificação rural, várias localidades rurais estão sendo contempladas com a energia elétrica graças ao empenho,

determinação e luta ao lado das lideranças políticas estaduais que lhe dão sustentação política. Em mais uma ação recente em 2022, Nilsinho conseguiu um poço artesiano para a comunidade rural cinco bois, onde a vazão foi mais de 12.000 litros por hora de água boa para o consumo humano.

 

 

Destaque do ano 2022 Categoria Regional Artista Musical DJ Felipe Andrade

20/04/2022 07:31

Felipe Cicero Andrade Santos, filho de Solange Santos de Andrade Moura e Cicero Barros, embora tenha nascido em Cabrobó-PE. Sempre morou na Fazenda Chamada Curral da Pedra Fazenda que fica localizada no município de Abaré-Bahia.

Aos 9 anos ele foi morar no Distrito de Ibó Abaré de aluguel por dois anos, até ganhar uma casa do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, Aos 13 anos Felipe começou a trabalhar nas bancas das Feira-livre, sendo obrigado a matar aula a maioria das vezes para Ir trabalhar, o mesmo chegou a desistir de estudar Já no 3° ano do Ensino Médio. Sua carreira de DJ Começou em 2018 Quando Paulo seu antigo patrão tinha uma Distribuidora e um Clube e lhe chamou pra ajudar trabalhando no Clube, foi aí que ele ficou com o notebook do seu patrão passando músicas e foi aprendendo um pouco sobre o aplicativo Virtual DJ, foi aí que tudo começou. Logo depois comprou seu próprio notebook e alguns equipamentos como Iluminação, microfone.

Aos 21 anos foi pai de um menino, teve que trabalhar dobrado.

"Sei que falta um pouco mais ao propósito que é ser um artista nacional e Internacional mais, com fé em Deus chegaremos lá pra mostra nosso trabalho para o mundo." DJ Felipe.

 

 

Destaque do ano 2022 Categoria Regional Artista Musical Carlos Eduardo Barbalho

18/04/2022 21:18

Carlos Eduardo Barbalho Silva nasceu na cidade de Paulo Afonso-Ba em 1999. Quando ainda criança seus pais se mudaram para o Projeto Pedra Branca município de Abaré-Bahia onde residia sua família por parte de mãe...

Sua infância foi simples, porém feliz, no qual fala o mesmo "não preciso de muito para ser feliz."

O luxo nunca encheu os seus olhos, ele sempre preferiu morar na fazenda com os seus avôs, na adolescência trabalhou duro na roça, e logo cedo aos 17 anos arrumou um filho e teve que trabalhar dobrado, porém as coisas não estavam fáceis na sua vida, então teve que trabalhar em uma borracharia com seu pai por 2 anos, no qual foi juntando dinheiro e fundou a 2 irmãos motos, o qual conta que trabalhava 20 horas por dia, mal dormia, foi um período muito doloroso para ele, onde muitas vezes trabalhando de madrugada na chuva, a água caindo e a lágrima descia junto, pedia a Deus que melhorasse a sua vida, porém nunca deixou faltar nada para o seu filho, trabalhar e cuidar do seu filho era uma tarefa difícil para ele.

Por três anos teve que viver no anonimato sem ao menos um celular longe de tudo.

No pouco tempo que tinha livre ele escrevia suas letras, e no ano 2020 um amigo o gravou cantando e lançou nas redes sociais, no qual obteve muitos acessos, a partir daí foi convidado para shows e passou a se apresentar com o tecladista e produtor Uriel teclas no qual lhe ensinou tudo na música no seu primeiro show ele não tinha roupas nem sapato, teve que pegar roupas emprestadas para cumprir a agenda, sua situação financeira foi melhorando e conseguiu gravar o seu primeiro CD promocional em 2020 e no mês seguinte aconteceu a pandemia, que lhe deixou sem shows, ele participou de sete Live.

Já no ano de 2022 lançou a música pele arranhada tocando no país todo e batendo o top 20 das mais ouvidas no país por 5 minutos.

Eduardo já planejando a próxima, pede o apoio do público para levar o seu nome e da sua cidade para o Brasil e o Mundo.

"Jamais desista dos seus sonhos, se está difícil é por que você está no caminho certo." Eduardo Barbalho.

 

 

Troféu Destaque do ano 2022: Marcella Bezerra da rádio Canabrava FM foi a escolhida do público na categoria locutor de rádio 2022

21/04/2022 12:31

Eu me chamo Marcella Bezerra, tenho 19 anos, sou de Belém do São Francisco-PE e concluí o ensino médio no ano de 2020. Eu sou apaixonada pelo mundo da comunicação desde o ensino médio, participei da Banda Marcial da ETE Maria Emília Cantarelli como trompetista. Na ocasião tive a oportunidade de conhecer pessoas que contribuíram para que hoje eu possa me comunicar melhor, também participei de outros projetos culturais da referida escola. Na verdade eu sempre gostei desse mundo mágico da comunicação. E trabalhar com a voz é fantástico. Sou fã incondicional do mundo da dublagem. No ano de 2021 surgiu a oportunidade de iniciar na prática a trabalhar com a voz, através de um convite feito pelo diretor da rádio Canabrava FM Thiago Leite e do primo e amigo DJ Karamix, no mesmo ano comecei o estágio na Canabrava FM final de semana, já na grade de programação geral auxiliava os locutores dos horários de maior audiência da emissora. Então devido o bom desempenho do meu trabalho e a boa aceitação dos ouvintes, no último semestre de 2021 fui convidada para apresentar o programa musical Conexão 104 na grade semanal. Começando no dia 01 de Janeiro de 2022 dás 13h00min horas às 16h00min horas, meses depois o programa passou a ser transmitido pelo sistema Beto Som de Comunicação, para mais 7 cidades no sertão central e no vale do São Francisco. Eu estou gostando muito dessa área radiofônica e quero agradecer primeiramente a Deus, aos votos dos internautas, dos ouvintes e a Canabrava FM que me acolheu, aos criadores e organizadores do Blog Chorochoonline. E para finalizar quero deixar aqui uma mensagem para você que está iniciando;

"O grande segredo de uma vida boa é descobrir o seu destino. É realiza ló."