″Não te beijo na boca, porque não sou gay″, diz vereador ao tentar convencer colega a aprovar projeto em Glória-BA
O que parecia improvável aconteceu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Glória-BA, nesta segunda-feira (12). Com uma bancada nutrida de nove vereadores, contra apenas três da oposição – e diga-se a verdade, dois, se considerar que Dorgival Araújo (PDT), não é oposição no sentido restrito do termo, o líder do governo, Paulo Gomes (PP) passou aperto para aprovar um projeto de lei que doa um terreno do município – pouco mais de 1 hectare – à associação de pequenos produtores da Quixaba – área rural de Glória.

A associação irá receber um recurso da ordem de R$ 300 mil para beneficiamento de pescado e fabricação de gelo de emendas do deputado federal Mário Júnior (PP). Por isso o espanto não apenas de Paulo, mas de quem compareceu à sessão.
″Nós temos aqui uma associação com CNPJ, que pode ser fiscalizada, averiguada e questionada – se for o caso por qualquer cidadão de Glória, principalmente por parlamentares, eu acho que alguns colegas aqui não têm acompanhado a gestão do governo municipal, pois o projeto já está muito avançado″, explicou o líder.
O curioso da recusa em votar o projeto por parte dos vereadores da Quixaba, Valério José (PT) e Marcelo Gomes (PP) – este da base governista – é que eles
Vereador Marcelo Gomes (PP) – Foto: PA4.COM.BR
não apresentaram os motivos, ficaram num jogo de que ‘não é bem assim’, ‘ninguém aqui é contra’, ‘a gente vota na quarta-feira’, mas um argumento que pudesse justificar uma contrariedade a que se vote urgentemente um projeto que vai gerar emprego e renda não apareceu.
Note-se que Gilmar Pereira (PP) presidente da Câmara, também foi titubeante, tinha os votos certos, mas esperou um desgaste desnecessário. Uma coisa é ver a oposição votar contra um projeto que prejudique a população, aí deve ter o apoio inclusive da imprensa, mas que vai gerar emprego e renda? Sem que se apresente um único ponto contraditório plausível, é de lascar!
Paulo ironiza
″Não te beijo na boca, porque não sou gay″, disse o líder olhando para o colega Marcelo Gomes, e arrancando risos do público.
″São estruturas para apoiar o desenvolvimento e o apoio do pescado em nosso município, eu não estou entendendo o que tem errado aqui? Não vai fechar acesso de pescador, nem rio, nada.″
Aprovado
Se abstiveram Dorginho, Marcelo e Valério, e votaram a favor: Beto, Fabiano, Paulo, Missão, Bezeca e Koca, com placar de 6×3.
www.chorrochooonline.com
Fonte: Ozildo Alves