36ª Festa dos Vaqueiros de Chorrochó cultura, tradição e uma grande recepção

01/08/2022 21:45

A Festa dos Vaqueiros é uma manifestação tradicional e cultura da cidade de Chorrochó no norte da Bahia e ocorre normalmente todos os anos no final do mês de julho, sendo o maior evento realizado na cidade.

No último final de semana em Chorrochó aconteceu mais uma edição da maior e mais tradicional festa da região. A 36ª Festa dos Vaqueiros de Chorrochó, que aconteceu nos dia 29, 30 e 31 de julho, após um período sem acontecer à realização da mesma, devido a pandemia.

Durante o principal dia de festa na cidade, o sábado o destaque principal que chamou a atenção de toda região foi à recepção calorosa que o vice-prefeito Dilan Oliveira e sua esposa Dona Denize proporcionaram para os visitantes e população local, com almoço regado de muita cerveja.

As principais atrações musicais da festa dançante foram a Livia Gonçalves, Raniere, Arreio de Ouro e Unha Pintada que foi a mais aguarda e correspondeu as expectativas do público e lotou a pista de dança.

Durante o dia em aconteceu as festas diversos eventos foram realizados, o principal foi o desfile dos Vaqueiros pelas principais avenidas da cidade e a missa do vaqueiro.

Já na principal avenida da cidade o destaque foi o Bar do Bebeto que já se tornou tradição e o cantor Cesar Adriano que tocou no meio da rua.

Tercio Ramos e Rafael Ramos grandes apoiadores da cultura nordestina também estiveram presentes prestigiando e apoiando a tradicional festa dos vaqueiros de Chorrochó.

A festa movimentou a economia da cidade, muitas barracas, bares e vendedores ambulantes de Chorrochó e região, bares, hotéis e restaurantes ficaram lotados, sem esquecer a cultura do homem do campo e sua valorização.

Os pontos negativos do evento ficou por conta da falta de estrutura do Parque dos Vaqueiros devido aos banheiros estarem em mas condições de uso, isso desagradou todo o público presente, outro grande problema foi a falta de lixeiras nas principais ruas da cidade.