A BARREIRA SANITÁRIA DO DISTRITO DE IBÓ CORRE O RISCO DE SER DESATIVADA A QUALQUER MOMENTO

17/05/2020 17:10

 

Com o surgimento do (Novo Coronavírus), muitas cidades brasileiras estão implantando Barreiras Sanitárias nas Sedes e em seus Distritos a fim de dificultar a entrada do Vírus e tranqüilizar a população que residem em cada localidade, e por se tratar do Distrito de Ibó ser o principal Distrito do município de Abaré e está localizado em uma região de fronteira, tendo a BR 116 com um fluxo considerável de veículos passando ao lado, o município de Abaré mesmo sendo um dos últimos mesmo assim implantou uma barreira no respectivo Distrito, mas desde que passou a funcionar uma série de problemas e denuncias circularam nas redes sociais, um morador reclamou da falta de preparo de um profissional que estava olhando a temperatura, muitos ficaram chocados com um vídeo em que um profissional da barreira aparece fazendo a higienização dos pés de um cidadão, recentemente uma mulher que trabalha em uma barreira foi agredida, já no Ibó uma confusão muito grande aconteceu na barreira sanitária, segundo áudios postado nas redes sociais muitos profissionais disseram terem sido humilhados e não querem mais trabalhar,  há relatos de pessoas que teve motorista que passou por cima dos cones que sinalizam a entrada. Pelo visto as coisas fugiram do controle.

Enquanto isso muitos moradores do Projeto Pedra Branca reclamam da falta de barreiras, relatam que a única que tinha na entrada da Ag. 17 pertencia ao município de Curaçá e foi desativada no início do mês. Agora surgiu um audio com a notícia de que  chegou o momento de parar com esses serviços e tudo indica que a Barreira Sanitária do Distrito de Ibó podera ser desativada. 

Com certeza esse não é o momento certo para essa atitude, mais do que nunca a população precisa das barreiras. Quando surgem muitos problemas em uma localidade, é o momento em que deve se destacar o poder de liderança do gestor para administrar a crise, mas, infelizmente não é o que está acontecendo em Abaré. O prefeito que em entrevista no início da pandemia disse em entrevista está com medo, preocupado e se cuidando, tem sido visto freqüentemente rodeado de aliados, em aglomerações, sem nenhum tipo de cuidado.

Até o momento também não se sabe quanto foi gasto com EPIs ou qualquer ação do governo municipal q possa esclarecer onde ta sendo investido o dinheiro do Governo Federal.

A oposição diz estar antenada em tudo q está acontecendo, acompanhando e cobrando que os direitos do cidadão sejam garantidos

Hoje pela manhã moradores enviaram imagens da barreira sanitária sem ninguém atuando, então está claro que foi desativada