A sucessão do Matuto Inteligente de Abaré foi o assunto dessa manhã no grupo De Olho na Política

15/09/2021 13:11

Eleições é assim mesmo, um dia ganha de goleada, outro dia perde, veja que 2018 O prefeito de Abaré tava perdido, quase perde o mandato e conseguiu se unir com todos que queriam lhe tirar do poder, e venceu expressivamente nas urnas. Por que isso aconteceu? Em minha opinião muitos sonham em ser prefeito, para isso seria necessário tirar do caminho a maior liderança política do município, para continuarem sonhando com a oportunidade de um dia ser prefeito, todos do interior que são políticos sonham com isso. Agora se um balde de água fria cair novamente sobre suas cabeças e frustrar os sonhos de muitos, tudo pode mudar novamente e mais uma vez o atual prefeito perderá seus aliados políticos e passará a te -los como novos adversários e olha que sem eles mesmo com a máquina fica difícil chegar ha um resultado positivo, eles fizeram quase todas as articulações políticas das últimas eleições, todos sabem disso. Bom agora quem tem seu contrato deve torcer que todos aceitem o nome que o gestor indicar, se isso acontecer é a continuação dos seus contratos, sei q muitos funcionários até torcem por um nome ligado com laços familiares ao gestor é mais seguro. Porém o maior grupo político hoje de Abaré não é o do gestor, mas, está com o gestor.

Vamos recordar um pouco sobre os últimos acontecimentos  Marcelo Radiador bateu na porta e voltou, foi escalado e de última hora substituído, pelo atual gestor em 2016, 2020 formou a terceira via, e recuou para o mesmo grupo político.

Kaká de Eulina foi vice prefeito passou a ser oposição e depois retornou cedendo até mesmo a vaga de vice para articular novas alianças para o grupo, foi fundamental, porém, os votos que carregava da sua mãe muitos ficam com a gestão.

Emanuel da Farmácia talvez seja o mais fraco entre os três, o cargo de vice-prefeito vai lhe desgastar ainda mais, talvez seja articulação estrategia do próprio ex vice. Todos tem poder aquisitivo financeiro muito bom e influência política em todo o município. 

Porém recentemente um blog de outro estado, que há anos faz as postagens da Prefeitura Municipal de Abaré, jogou um balde de água fria nos favoritos pré candidatos a sucessão do gestor de Abaré Fernando Tolentino conhecido carinhosamente por (ff). E ainda esqueceu do nome do Secretário Edvaldo que foi na eleição anterior fundamental para a vitória do gestor e hoje tem a esposa vereadora no município.

As especulações do blog fala sobre o nome da sobrinha do gestor Jessica Tolentino, que ocupa no município um cargo que lhe da vantagem sobre os demais políticos, a Secretaria de Assistência Social e é sobrinha do gestor e segundo a postagem do blog "Há quem diga que a menina sai na frente na sucessão."

Bom para os aliados só resta aguarda. Enquanto isso o gestor vai ganhando tempo e levando com a barriga.

Em minha opinião é apenas questão de tempo, tanto em Abaré quanto em Chorrochó todos ganham tempo e seus aliados fingem acreditar serem os escolhidos. Na verdade tudo começa só depois das eleições de deputado.