33ª Festa dos Vaqueiros de Chorrochó no norte do sertão baiano

29/07/2019 13:39

Aconteceu no último final de semana na cidade de Chorrochó como de costume todos os anos a tradicional festa dos vaqueiros. O evento é uma das maiores manifestações culturais da região e reúne a vaqueirama das cidades vizinhas da região e até mesmo de outros estados como Pernambuco e Sergipe, são três dias de festa dançante e tem como organizador a CRC Produções do empresário de eventos Oscar Araújo, esse ano as principais atrações musicais foram Deivinho Novaes, Unha Pintada e Túlio Milionário. O circuito da festa do acesso ao Parque dos vaqueiros recebeu o nome do ex-prefeito José Juvenal de Araújo um dos principais responsáveis pela criação do evento.

Como de costume aconteceu a tradicional missa dos vaqueiros e o desfile dos vaqueiros encorados pelas principais avenidas da cidade. Festa também é um ponto de confraternização e encontro de amigos Delisio Oliveira ex-prefeito da cidade vizinha  veio marca presença e da apoio a esse que um dos maiores eventos culturais da região, o líder maior de Abaré foi muito bem recepcionado, por onde passava era abraçado e até mesmo aplausos conseguia arrancas, muitos paravam o mesmo pelas ruas para tirar uma foto para guarda como lembrança do líder que é um dos homens mais influente e conhecido no cenário político baiano da região.

As corridas de prado foram organizadas pelo empresário Cosme dos Tratores no Prado da Fazenda Santa Helena e os vencedores foram: Cavalo mestiço grande Lio Petrolina, Mestiço pequeno não teve disputa ficou Pedro e Gordo de Santa Maria, mestiçinho Ailton de Ulisses.

A festa teve como um dos patrocinadores principais o empresário idealizador da marca do Jeguinho Charles Donkey que fez questão de está presente prestigiando o evento.