7ª Assembléia Itinerante em Paulo Afonso, vai acontecer nesta quarta-feira

06/08/2013 13:12

7ª Assembleia Itinerante chega em Paulo Afonso

 

O projeto Assembleia Itinerante, leva seus trabalhos ao município de Paulo Afonso. A sessão plenária será realizada na quarta-feira, dia 07 de agosto, a partir das 14h30, no Memorial CHESF. A iniciativa, inédita na história do parlamento baiano, chega a sua sétima edição, aproximando os deputados das comunidades que eles representam e discutindo, junto com a população, temas  de interesse regional.

 

O programa Assembleia Itinerante já passou, com êxito, pelos municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Jequié e o mesmo roteiro será repetido em Paulo Afonso. Primeiro, será realizada uma sessão ordinária, com caráter deliberativo e que poderá resultar na votação de projetos constantes na pauta – bem como permitirá a discussão da conjuntura econômica, política e social de Paulo Afonso e região. Embora as sessões sejam abertas a participação popular, neste momento, a palavra será restrita aos deputados. Em seguida, uma outra sessão homenageará, com a Comenda Dois de Julho, cinco personalidades do município, que tenham prestado relevantes serviços à coletividade.

 

Todas as pessoas que forem ao Memorial, poderão contribuir com os trabalhos apontando carências ou problemas regionais em formulários que serão distribuídos pouco antes do início do evento e que deverão ser depositados em urnas disponibilizadas no local. Esse material será sistematizado e o Legislativo se empenhará na busca de soluções junto aos demais poderes ou órgãos estaduais e ainda ampliará a discussão através das comissões técnicas da Casa.