83 Municípios do Pernambuco demonstraram situação de risco de surto de dengue no mês passado. População de Floresta teme surto.

20/04/2015 11:55

Em todo o mundo, os números da dengue se multiplicaram nos últimos 50 anos. A doença infecta 100 milhões de pessoas anualmente, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em ciclos epidêmicos. Este ano, o Brasil viu seu número de casos triplicarem.

Segundo pessoas da cidade de Floresta está existindo vários casos suspeitos de dengue na cidade, alguns moradores relatam que temem um surto. Hoje dia (20), segundo informações de uma funcionária de um hospital da cidade, somente nessa manhã varias pessoas deram entrada no hospital com os mesmos sintomas da dengue.

 A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou no mês de abril que a análise do segundo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), que indica o risco de transmissão da dengue em uma população, demonstra situação de risco de surto em 83 municípios do Estado. 

 

A população precisa fazer uma mobilização e buscar medidas preventivas, a maior parte dos focos do mosquito é encontrada nas residências, por isso é essencial que todos estejam atentos, outra ação e cobrar das autoridades da área de saúde do município, e a melhor maneira de combater a dengue é a prevenção, por isso devemos ter cuidado com tudo que acumulem água parada como pneus, latas plantas e manter todos os recipientes de água coberto, as autoridades tem que se alerta prefeito Secretário Municipal, essa ação é um dever todos e todos devem colaborar.

 

Isso é uma falta de respeito dos políticos para com a população é um problema grave, ações e medidas preventivas devem ser tomadas com mais eficiência agora a população também tem culpa, tem fazer a sua parte.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Com informações Direção da FM Sertaneja