ABARÉ: CONFIRMA O SEGUNDO CASO DE COVID-19 E POPULAÇÃO COBRA MAIS CLAREZA NOS INVESTIMENTOS NA CIDADE

02/07/2020 12:33

Numero de casos do novo Coronavirús (COVID-19) vem aumentando nós últimos dias na região e a população fica apavorada em muitos lugares. Em Abaré o principal problema que muitos vêm cobrando é a falta de transparência que a prefeitura vem tratando o caso do COVID-19. O que se comenta é que a prefeitura não informa de forma clara os casos e nem as providências que devem ser tomadas, falta atitude e transparência em um momento muito sério que a população vem enfrentando, a gestão parece mais preocupada com obras mais do que com a vida da população. O que se vê é uma gestão cheia de decretos, porém nem o próprio gestor respeita alguns desses.

Preocupado com a situação o vereador da cidade Pepeu, teve que se posicionar e criar um projeto onde pede transparência e agilidade na ação combate á pandemia.

A cidade notificou o décimo sétimo caso de COVID- 19 e positivou o segundo, a nota que está circulando em todos os lugares do município diz que a população tem que se manter em casa a partir das 20:00 horas. Isso está acontecendo por que nesta cidade foi instaurado um decreto onde todos não poderiam festejar o evento junino e infelizmente algumas pessoas acabaram se reunindo e tiveram contato com alguém infectado.

A equipe do site Chorrochoonline foi ao Distrito de Ibó no último domingo e ao passar pela barreira não aconteceu nenhuma abordagem, nem ao menos foi perguntado de onde vinha e qual o motivo da minha visita ao distrito e nem ao menos foi checado a temperatura.

Em Macururé o numero de casos está altíssimo, Chorrochó essa semana apareceu dois novos casos.  Os moradores cobram ações mais rígidas, em relação a entradas de pessoas de fora na cidade, segundo o jornalista Alex Sena o mesmo tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde e com a Coordenadora da Vigilância Sanitária da cidade, nenhuma quis se pronunciar até o momento.

 

Chorrochoonline/Xerife do Povo