ACM Neto diz que PT pôs Collor "no colo" e chama ex-presidente de irresponsável

17/09/2015 12:46

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou duramente o senador Fernando Collor (PTB), nesta quinta-feira (17), em entrevista a Mário Kertész na Rádio Metrópole. O democrata chamou o ex-presidente de "irresponsável" e condenou a participação do PT no ressurgimento de Collor na política brasileira. 

"Collor é um irresponsável. O PT combateu Collor e foi um dos partidos que liderou o processo de impeachment. Eu te pergunto: pela dita governabilidade, podia o PT colocar Collor no colo e fazer dele um senador com toda a influência junto ao governo, inclusive indicando amigos pra cargos públicos importantes?", questionou. (Metro 1)

Neto sinalizou que o ex-presidente está novamente pagando por sua participação em escândalos de corrupção. "Tudo o que Collor está sendo acusado hoje foi cometido no governo do PT, não antes. Por pessoas indicadas por ele pra BR Distribuidora, dentro do esquema da Petrobras", disse. "Talvez a fotografia de Collor junto aos cardeais do PT seja a melhor imagem de como o PT decaiu com o tempo", completou.