AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS COBRAM PAGAMENTO DO PISO SALARIAL

06/02/2015 13:56

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em e-mail ao Blog vários agentes comunitários de saúde e de endemias reivindicam do Poder Executivo Municipal o pagamento do piso salarial da categoria. Confira:

Nós, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da cidade de Juazeiro Bahia, Servidores Públicos da Saúde, efetivados por Lei Municipal nº 1.945/2007 que diariamente prestamos serviços à população desta cidade sendo um elo entre as comunidades e o Serviço de Saúde local, na busca de amenizar as necessidades básicas de saúde e reduzir os índices  de doenças vetoriais dessa população dentro do que nos cabe, e que juntamente com o restante alimentamos os indicadores responsáveis por repasse de verbas para Programa de Saúde, uma vez que nos sentimos DESRESPEITADOS E LESADOS dos nossos DIREITOS, repudiamos a atitude do Secretário de Saúde na pessoa do Sr. Cássio Garcia, da Administração Pública da cidade de Juazeiro Bahia na pessoa do prefeito Sr. Isaac Carvalho  e dos Sindicatos SINTASE E SINSERP nas pessoas de Jorge Brandão e Cícero Sales  por não atender ou respeitar um DIREITO tanto esperado que era ter um PISO SALARIAL.

Cientes de que a Lei 12.994/2014 dos ACS e ACE foi sancionada pela Presidente da República em 17 de junho de 2014 que em seu art. 3º deixa claro que, o município que não cumprir com tal compromisso, as autoridades responderão na forma da Lei e muitos municípios já cumpriram com a obrigação de pagar o Piso Nacional aos agentes uma vez que a mesma entra em vigor na data de sua publicação, e nós em Juazeiro Bahia que já não temos condições dignas de trabalho, que há 6 (seis) anos não recebemos fardamentos, protetor solar, bem como material diário (lápis, borracha, apontador, caneta e cola) e ainda estamos aguardando há seis meses para que o município se organize para cumprir a lei.

Aproveitamos e pedimos socorro as autoridades competente ao Ministério Público, a Delegacia do Trabalho, ao Tribunal de Contas do Município e principalmente aos vereadores aqueles que elegemos para nos representar.

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Juazeiro

Fonte: Blog Geraldo José