Anderson Silva revela que escolheu não lutar neste ano; saiba por quê

26/03/2014 13:26

 

Lutador falou sobre sua recuperação e o retorno ao UFCGuilherme Gomes/ R7

A lesão de Anderson Silva, que aconteceu durante luta contra Chris Weidman no UFC 168, chocou o mundo. Fãs e esportistas ficaram espantados com a gravidade da fratura na perna, que poderia afastar Spider dos octógonos para sempre. Porém, em entrevista exclusiva ao R7, o lutador revelou que não teve medo de se aposentar mais cedo.

— Em momento nenhum eu pensei em parar de lutar. Quando eu voltar a lutar, vou fazer o trabalho que eu sempre fiz.

Anderson afirmou também que ainda não tem adversário para sua primeira luta após a lesão, mas que está focado em fazer seu trabalho.

— Eu ainda não tenho adversário e também não estou pensando no cinturão.  As coisas vão acontecer do jeito que têm que acontecer. Nunca escolhi adversário, nunca falei que gostaria de lutar com esse ou com aquele. Vou fazer meu trabalho, caso me credencie para o título, eu vou lutar, mas nada do que fiz, desde que entrei no UFC, foi pensando no título.

O lutador brasileiro ainda revelou à reportagem do R7 algo inédito sobre sua recuperação:

— Eu espero voltar e fazer minha parte, eu estaria pronto para lutar este ano já, se quisesse, mas não está nos meus planos. Tenho meus projetos pessoais e é isso que vou fazer.

Anderson não revelou quais são os trabalhos que pretende desenvolver enquanto não retorna ao octógono, mas falou sobre um antigo desejo seu de trocar, ainda que momentaneamente, a grade pelo ringue.

— É um desejo pessoal meu de fazer uma luta de boxe com Roy Jones Jr.

Será que Dana White vai “liberar” Spider para uma troca de socos com o pugilista, ou será que Anderson terá que realizar a luta em detrimento do UFC?  Os fãs vão ter que esperar para ver, Spider só deve voltar à ativa em 2015.
 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: R7