+ Ao vivo: "Estado Islâmico" reivindica autoria dos ataques em Paris +
"Estado Islâmico" afirma que se trata de uma resposta aos ataques aéreos franceses na Síria e no Iraque. Hollande fala em guerra e diz que resposta será implacável. Um dos terroristas é francês.

Uma série de explosões e ataques a tiros deixaram ao menos 127 pessoas mortas e cerca de 180 feridas, 80 delas em estado grave, em diversos pontos de Paris nesta sexta-feira (13/11), segundo informações das autoridades francesas.
De acordo com fontes de segurança, oito terroristas morreram nos ataques – sete deles se suicidaram. O número total de participantes é desconhecido. Os atentados aconteceram em ao menos seis locais.
O presidente François Hollande declarou estado de emergência em todo o território da França e ordenou o fechamento das fronteiras. Ele disse que se trata de um ato de guerra e que a resposta será implacável.
Já neste sábado, o grupo terrorista "Estado Islâmico" (EI) reivindicou a autoria dos atentados, pouco depois de Hollande tê-lo responsabilizado. O grupo afirmou que se trata de uma resposta aos ataques aéreos franceses na Síria e no Iraque.
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política