As Belezas de Rodelas: A importante e elegante Galeria dos Prefeitos!

11/03/2023 16:09

 

Prefeito Emanuel Rodrigues, resgata a história e a memória de Rodelas.

As Belezas de Rodelas: A importante e elegante Galeria dos Prefeitos!

No final da tarde do dia 10 de março de 2023, sexta-feira, aconteceu a inauguração da Galeria dos Prefeitos de Rodelas, no Salão de entrada da Prefeitura Municipal.

Desde a Emancipação Política do Município, em 1962, até a presente data, temos o registro de 10 (dez) Prefeitos. Os que já estão em outro plano espiritual, estiveram representados por seus familiares. Os que estão neste plano, estiveram presentes.

Sempre foi o desejo do atual Prefeito Emanuel Rodrigues, que está no terceiro mandato, realizar este acontecimento cultural, contando através de retratos, a História do Município de Rodelas. Nos muitos discursos, inclusive no de Emanuel Rodrigues, o registro da grande celebração.

Sempre que tenho a oportunidade de escrever sobre Rodelas, fico extremamente feliz. A felicidade mora aqui, graças a Deus!

No registro das fotos, feitas por Júnior, o sucesso do grande Evento.

 

 

 

 

 

<p normal"="" style="font-family: &quot;Open Sans&quot;, sans-serif, arial; text-align: center; margin-bottom: 0.0001pt; line-height: normal;">

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeito Emanuel Rodrigues, resgata a história e a memória de Rodelas.
 
Cumprindo o seu terceiro mandato como Prefeito de Rodelas, Emanuel Rodrigues decidiu dar importante passo para o resgate da história politico/administrativa desse município baiano que tem suas origens nos idos do Século XVI, segundo o IBGE e hoje se destaca pela sua agricultura do coco.
 
Ao inaugurar, nesta sexta-feira, 10 de março, a Galeria dos Prefeitos de Rodelas, Emanuel Rodrigues conseguiu homenagear a todos aqueles que, por um tempo, tiveram a responsabilidade de gerir este município ao longo da sua história recente, dos últimos 60 anos, como relata Valdomiro Nascimento no seu texto a seguir.
 
Nessa Galeria dos Prefeitos de Rodelas, nas fotos de cada um dos gestores dos últimos sessenta anos, um despertar de memórias afetivas daqueles que ainda estão vivos e, sobretudo dos familiares daqueles que já não estão presentes fisicamente .
 
A solenidade uniu a todos num só objetivo: ressaltar a importante contribuição de cada um, do seu jeito e no seu tempo, para que Rodelas permaneça viva, mesmo com suas antigas casas cobertas pelas águas da barragem de Itaparica, porque a história e a memória de um povo não podem ficar debaixo dágua mas precisam vir à tona, para que as gerações atual e futuras conheçam bem o seu passado, reconheçam os valores dos seus ancestrais e planejem bem o seu futuro.
 
O que fez o prefeito Emanuel Rodrigues pode ser apenas o começo de mais resgates da história e da memória de um povo, de uma região que tem ainda muitas coisas para contar.
 

 

Decidimos fazer essa introdução, como historiador e escritor das terras pauloafonsinas, onde também nasceu Emanuel Rodrigues e também para dizer da alegria de nos sentir, de certa forma, participantes desse momento histórico de Rodelas por que foi a Galcom Comunicações com o apoio do webdesigner Admilson Gomes que trabalhou cada uma das fotos, editadas e emolduradas por Beto do Foto Center, de Paulo Afonso, a quem agradecemos. (Antônio Galdino – editor)

 

Via: folhosertaneja.com.br

Postada por Valdomiro Nascimento