AS PRÉVIAS: Modelo parecido com as eleições Americanas foi implantado pela primeira vez na pacata cidade de Chorrochó

11/07/2020 20:21

AS PRÉVIAS: É uma disputa chamada primárias que antecedem o pleito final das eleições Americanas, recentemente oposição de Chorrochó está usando um modelo bastante parecido, diversos pré candidatos disputando uma vaga, que deve ser escolhido através de uma pesquisa em todo o município de Chorrochó, Barra do Tarrachil, São José, Caraíbas e Varzea da Ema.
O que faltava no passado, hoje tem de sobra. Em Chorrochó, a política começa esquentar, vários pré-candidatos da oposição se lançaram ou tiveram seus nomes circulando nas redes sociais nesses últimos dias, parece que todos querem enfrentar o gestor ou o candidato dele. Será que sentiram fragilidade no grupo do gestor? Segundo áudio q circula nas redes com a voz de Dudi ele diz q a oposição esperava enfrentar um tigre e agora sabem que vai ser um gatinho. A oposição lançou vários nomes. Após Adriana Vaqueira lançar sua pré-candidatura outros nomes surgiram recentemente como Betinho de Beto de Arnobio, o homem do campo Bady, Nilsinho o pequenino. Cada um buscou apoio nas redes sociais, Adriana Vaqueira postou foto ao lado da Drª Socorro Carvalho, já seu primo Betinho postou foto com O Menino de Ouro de Macururé, Bady preferiu foto no campo e ao lado do povo, já Nilson usou vídeo do deputado Walmir Assunção.
Alguns membros da situação demonstraram inquietação e até dão palpites sobre o grupo adversário a todo o momento. O que se sabe é que a oposição hoje, só perde a eleição para eles mesmos, se não souberem se articular ou traçar suas estratégias, seu real adversário está entre eles mesmos.
Apesar de ter um bom crescimento do gestor na sede através de muitos contratos, a oposição conseguiu pela primeira vez crescer bastante no distrito Barra do Tarrachil.
Esse ano tem sido diferente, até mesmo  em Chorrochó, oposição  dificilmente lança um pré candidato com antecedência e hoje estamos vendo uma chuva de nomes nunca visto na história. Alguns fatores levaram e esses acontecimentos como a Presidência e a maioria na Câmara e a quantidade de lideranças que migraram para a oposição entre eles a ex-prefeita e prima do atual gestor.
 
Coluna De Olho na Política